terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Você foi Formado para Fazer Parte da Família de Deus

você foi formado para a família de Deus
1 Jo 3:1


Três verdades sobre o segundo grande propósito de Deus para sua vida:

Deus quer uma família e Ele criou você para fazer parte dela

· Este é um dos propósitos de Deus para sua vida, que ele te planejou antes de você ter nascido.
· Toda Bíblia é a história de Deus formando a família que deve amá-lo, honrá-lo e reinar com Ele para sempre. (Jo 14.3)
· Porque Deus é amor, Ele aprecia os relacionamentos. (Adão, Eva e Deus em um relacionamento eterno)
· Sua própria natureza é relacional e Ele se identifica em termos familiares: Pai, Filho e Espírito.
· Deus já existia em relacionamento de amor consigo mesmo e isso prova que Ele nunca esteve sozinho.

Deus não precisava de uma família mas Ele desejou uma

· Ele arquitetou um plano para nos criar, trazendo-nos para Sua família e assim compartilhar conosco tudo que Ele tem.
· Quando pomos nossa fé em Cristo, Deus se torna nosso Pai, nós nos tornamos Seus filhos, os outros crentes se tornam nossos irmãos e irmãs, e a igreja se torna nossa família espiritual.
· A família de Deus inclui todos os crentes do passado, do presente e todos os que crerão no futuro.
· Todo ser humano foi criado por Deus, mas nem todos são filhos de Deus. A única forma de entrar na família de Deus é nascer de novo para ela.
· Você se tornou parte da raça humana pelo seu primeiro nascimento, e se torna membro da família de Deus através do segundo nascimento.
· Filhos de Deus na Bíblia (21 vezes) – no NT (15 vezes)
· Rm 8.16: O convite para fazer parte da família de Deus é universal, mas há uma condição: crer em Jesus. “Jesus disse Lc 8.21”.
· Não somos apenas nascidos de novo para a família de Deus, através da fé, mas a Bíblia também nos diz que Deus nos ”adota”. Não merecemos ser filhos de Deus, mas Ele nos escolheu com esse privilégio, porque Ele nos ama.
· Sua família espiritual é sempre mais importante do que sua família física porque vai permanecer para sempre.
· Nossas famílias são dons maravilhosos de Deus, mas são temporárias e frágeis.
· Por outro lado, nossa família espiritual continuará através da eternidade.
· No momento em que você espiritualmente nasce na família de Deus, recebe alguns dons maravilhosos por seu nascimento: um nome familiar, semelhança familiar, privilégios familiares, acesso à intimidade e a herança familiar!

Desde que você é filho, tudo que Deus tem pertence a você

· O Novo Testamento dá muita ênfase a nossa rica “herança" (19 vezes). Como filhos, na família de Deus, nós temos o direito de compartilhar da fortuna da família. (Lc 15.31).
· Que benefícios adquirimos? Como filhos na família de Deus, recebemos: “as riquezas”… “de sua graça”... “amabilidade”... “paciência”... “glória”... “sabedoria”... “poder”... “e misericórdia".
· Também recebemos a herança da vida eterna, e Deus colocou Seu Espírito dentro de nós como uma garantia de tudo que está por vir.
· Que herança! Você é mais rico do que imagina. Fp 4.19 – 2Co 9.10.
Ef 1.11-14: Sua herança eterna é inestimável, pura, permanente e protegida; ninguém pode tirá-la de você. Não pode ser destruída pela guerra, por problemas de economia ou desastre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!