quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

A Autoridade da Palavra em Nós


A autoridade da Palavra em nós
“Enviou a sua palavra, e os sarou, os livrou da sua destruição” (Sl 107.20).

A autoridade que flui em nós está baseada na Palavra de Deus. Só iremos viver uma vida de autoridade e conquista se sempre confessarmos ou proferirmos a Palavra de Deus. É Ela que nos garante esta autoridade. O que livrou o povo da morte e da enfermidade foi a Palavra de Deus. Quando Deus enviou Sua Palavra ao povo de Israel, ela continha poder e autoridade suficientes para livrá-los da enfermidade e da morte; bastava que eles a proferissem ou a declarassem. Guardadas as devidas proporções, a título de ilustração, a Palavra de Deus é como uma bomba; contudo, seu poder não é de destruição, mas de vida. Se detonada, ela é capaz de liberar cura, salvação, alegria, prosperidade, poder do Espírito Santo.Quando proclamamos a Palavra de Deus, crendo de fato no que ela pode fazer, temos poder e autoridade suficientes, no nome de Jesus, para profetizar que algo aconteça – e assim será. Claro que a Palavra de Deus não é como uma “vara de condão” para a manusearmos ao nosso bel prazer. O que quero dizer é que quando essa Palavra nos informa que podemos pedir ao Pai o que quisermos e assim será feito, essa informação está sob uma condicional: tudo o que for da vontade de Deus (Leia Tiago 4).

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8.32,36). Jesus estava falando sobre a verdade do reino de Deus: a verdade de quem Ele é, do que temos e somos nEle, do que Ele é em nós e de Suas promessas. Cabe a nós proclamarmos essa verdade àqueles que não a conhecem e sermos portadores das Boas Novas contidas nessas verdades. As pessoas estão cansadas de ouvir o que o diabo tem feito. Você pode ver isso ao ligar a televisão, nos jornais e rádios. O que as pessoas precisam ouvir é o que Deus tem feito e irá fazer. Temos que ter a consciência de que quando proferimos a Palavra de Deus o que pode acontecer irá acontecer. Não que haja poder em nós, de forma alguma; mas uma vez que a Palavra é de Deus, é Ele quem está falando e agindo quando a declaramos.

Uma observação aqui é importante: não basta só mencionarmos a Palavra; é fundamental permanecermos nela, nos alimentarmos dela. Jesus mesmo disse: “Se permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos” (Jo 8.31). Se assim fizermos, encontraremos não só a vitória de que precisamos para cada dia, como também a nossa liberdade.A Palavra de Deus contém tudo que precisamos para viver. A autoridade que temos está totalmente na Palavra de Deus: autoridade para que vidas sejam salvas e curadas; para que as retiremos do império das trevas e levemos para o reino da luz, a fim de que possam reinar de vitória em vitória. Precisamos permanecer na Sua Palavra. A medida da nossa autoridade é a mesma da atenção e zelo que nos dedicamos à Palavra. Mais Palavra, mais autoridade. Menos palavra, menos autoridade.

Decida-se hoje mesmo a viver pela autoridade da Palavra de Deus. Deixe que esta palavra dirija sua vida completamente. Participe dos cultos regularmente e regue todas as sementes que as mensagens plantam em seu coração, e você verá uma grande manifestação da viva Palavra de Deus em sua vida e em seu lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!