quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

batismo: identificação com a família de Deus (batismo)


Batismo – GRANDE CELEBRAÇÃO DA ALIANÇA DE Identificação com a Família de Deus

Famílias saudáveis têm orgulho familiar; seus membros não se sentem envergonhados de serem reconhecidos como parte dessa família. Infelizmente, tenho encontrado muitos crentes que nunca revelaram publicamente suas identidades, como Jesus ordenou, através do batismo.

O batismo não é um tipo de ritual de opção, para ser deixado para depois. Significa sua inclusão na família de Deus. O anúncio público para o mundo. Eu não me sinto envergonhado de fazer parte da família de Deus. Você se sente? Jesus ordenou este maravilhoso ato para todos em sua família em Mateus 28.19: "fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”. O batismo aparece 21 vezes no Novo Testamento, e significa “o sinal de arrependimento e perdão (At 2.38) e união com Cristo (Gl 3.26-27), tanto em sua morte como em sua ressurreição (Rm 6.3-5)”.

Por muito tempo eu fiquei imaginando por que a Grande Comissão de Jesus dá a mesma proeminência para o batismo que dá às grandes tarefas do evangelismo e edificação. Por que o batismo é tão importante? Porque simboliza o segundo propósito de sua vida: incorporação na comunhão da família eterna de Deus. Batismo é um tipo de gravidez com uma grande significação.
· Seu batismo declara sua fé;
· Compartilha a morte e ressurreição de Cristo com você;
· Simboliza a morte de sua vida passada;
· Anuncia sua nova vida em Cristo;
· Também é uma celebração que comemora sua inclusão na família de Deus.

Seu batismo é uma figura física de uma verdade espiritual. Representa o que aconteceu no momento em que Deus colocou você em Sua família de fé. "Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.(1Coríntios 12.13)."

O batismo não faz você se tornar membro da família de Deus; somente a fé em Cristo faz isso. O batismo mostra que você é parte da família de Deus. Como uma aliança de casamento é uma forma visível de lembrar o compromisso interno feito em seu coração. É um ato de iniciação, não algo que você põe de lado até achar que está espiritualmente maduro. A única condição bíblica que se requer é que você creia.

No Novo Testamento, as pessoas eram batizadas imediatamente, tão logo mostravam que criam. No Pentecostes 3.000 pessoas foram batizadas no mesmo dia em que aceitaram a Cristo. Um líder etíope foi batizado no mesmo lugar de sua conversão; Paulo e Silas batizaram um prisioneiro filipense junto com sua família à meia-noite! Não há nenhuma idéia de demora para alguém ser batizado no Novo Testamento. Se você ainda não foi batizado como uma expressão de sua fé em Cristo, faça isso imediatamente, como Jesus ordenou.

O maior Privilégio da Vida: A Bíblia diz: "Jesus e as pessoas que ele tornou santas, todas pertencem à mesma família. Esta é a razão porque não é vergonhoso chamá-los irmãos e irmãs". Permita que essa linda verdade se aprofunde em você! Porque Jesus faz você santo, Deus se orgulha de você. Ser incluído na família de Deus é a mais alta honra, o maior privilégio que você e eu já recebemos. Não há nada comparável a isso! Por que não parar por um momento para refletir e agradecer a Deus por ter incluído você?
Louve a Deus pelo privilégio de pertencer à família de Cristo e ser chamado pelo seu maravilhoso nome!

Alexandre Pevidor
Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!