quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Multiplicação

Texto Básico:
“Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça, enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus.” (2Co 9.10-11)

Tema: A Nossa Multiplicação
Afirmação Teológica: Deus veio a nós com idéia de multiplicação
Frase de Transição: Duas verdades quanto à multiplicação:

1) Você colhera à medida que plantar

· Se você der a Ele o seu tempo, Ele multiplicará; se der seu dinheiro, Ele multiplicará; se der seu talento, Ele multiplicará. Se você der sua energia, adivinhe o que Ele fará? Ele a multiplicará.
· Este é o mesmo princípio de quando plantamos sementes. 2Coríntios 9:10 nos diz: “Deus dá sementes ao fazendeiro”...Deus também dá sementes a você e as multiplica.
· Em sua vida, ele ampliará as coisas que você fizer com a aprovação dele. Pense nisso: Deus vai acrescer na sua vida todas as coisas que você faz com a aprovação dele.
· Os fazendeiros sabem que a semente precisa ser semeada, jogada para brotar e crescer.
· Se você deixar a semente no saco, ela não irá servir para nada. Mas quando você a plantar, ela multiplicará.
§ Quando você plantar uma semente de milho, você colherá apenas mais uma semente? Não, você colherá espigas com centenas de grãos.
§ Quando você plantar uma semente de melancia, você não colherá apenas mais uma semente. Não, você colherá várias melancias com centenas de sementes dentro delas.
· Deus multiplica, mesmo o pouquinho que você dá a Ele. " 2Co 9.6: “E isto afirmo: aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará"

A SEMENTE LANÇADA NÃO SE PERDE, MAS MULTIPLICA

· Deus ama a pessoa que dá com alegria ". A razão disso é porque Deus deu com alegria e deseja que sejamos semelhantes a Ele".
· Uma das grandes lições que podemos aprender é que você não pode ser mais generoso em dar do que Deus. O que você der a Ele, ele pega e multiplica. Esta é uma lição que aprendemos em um nível pessoal, individual.
· Deus nos deu uma grande capacidade de compartilhar nossos bens e valores com outras pessoas, sendo assim uma bênção. Igreja de Atos, Igreja de Tessalônica,
§ José de Arimatéia (Mc 15.43)
§ Nicodemos (Jo 19.39-40)
§ Israel (1Cr 29.20-21)
§ Maria, irmã de Lázaro (Mc 14.3-5)
· Três vezes, em ocasiões diferentes em nosso casamento, Deus nos disse para dar todas as nossas economias. Cada vez que nós obedecíamos, Deus nos dava em troca, de uma forma ainda maior do que antes. (moto, carro, nutriamar).
· O testemunho de um homem, dono de uma grande indústria de arroz, “o dízimo não é meu, quanto mais eu consagro, mais Deus me dá!”
· O testemunho de um pastor americano: ele recebeu uma carta de um homem cristão dizendo: “Creio na visão da sua igreja.” E junto com a carta, um cheque no valor de 250.000 mil dólares para a contrução do novo templo. No primeiro dia útil de 1988, aquele homem, que era um banqueiro, foi ao banco para uma reunião com a sua diretoria. Eles não sabiam que ele nos havia dado os 250 mil dólares. Eles o chamaram em particular e disseram: “Olha, nós tivemos um ano recorde em lucros. Vamos dar a você um bônus extra." E dez dias depois que aquele homem nos havia dado 250 mil dólares, ele recebeu, como prêmio, a quantia de 750 mil dólares. Ele ligou para mim e disse: “Pastor, nós não podemos ser mais generosos em dar do que Deus! Tenho tentado, mas não funciona."
· A Bíblia promete: “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos, por causa do reino de Deus, que não receba, no presente, muitas vezes mais e, no mundo por vir, a vida eterna.” (Lc 18:29-30)
· Esta é a promessa vinda diretamente da boca de Jesus Cristo: "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” (1Co 15:58)
· O tempo de Deus é perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!