sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

PG - O POBRE E O REI


Quem é pobre por opção? Ainda não conheci nenhum. Todavia conheço centenas de pobres às margens de uma sociedade tão rica. Eles são famintos, desnudos, sem teto, sem terras, sem comida, sem dignidade, sem direitos. Várias são as entidades envolvidas no cuidado do pobre. Movimentos diversos que dizem lutar pelos direitos dos pobres, mas não passam de urubus da miséria do próximo. Quem é o próximo? Ele existe? Há! Sim! Ele existe para sustentar as campanhas políticas, os salários dos governantes e o sucesso de projetos humanitários que tem como único objetivo a promoção de seus inventores, ou seja, uma finalidade política. Aqui os encontramos, os pobres!
A Igreja Cristã Católica e Protestante faz parte desse meio. Ricas e pomposas, com canais abertos e fechados de tv, com templos suntuosos, com imagens riquíssimas, com altares de ouro fino e com um orgulho acima de toda riqueza dessa rica terra de um pobre povo. No seu contexto não há pobre. Pobre Jesus! Missionário do Reino de Deus com ricas igrejas, mas pobres espíritos. Onde sentaria Jesus nos orgulhosos templos do terceiro milênio? Quem disse que Ele sentaria ali? Sei não! Ali não assenta pobre, apenas Pobre de... Depende, se Ele se apresentar, e apresentar-se como Rei, tudo bem, mas como o, e um pobre a mais nessa sociedade excluída, dificilmente!
O Rei veio para os pobres, e como em Daniel 4.27 diz: “Portanto, ó rei, aceita o meu conselho e põe termo, pela justiça, em teus pecados e em tuas iniqüidades, usando de misericórdia para com os pobres; e talvez se prolongue a tua tranqüilidade”;
Use de misericórdia para com os pobres que o SENHOR colocou em suas mãos, talvez, entre eles, você encontre um Rei.
Rev. Pevidor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!