terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

A Renovação do Poder Espiritual

A RENOVAÇÃO DO PODER ESPIRITUAL
Zc 4.1-6

· O Senhor Jesus iniciou Seu ministério após um revestimento do Espírito Santo.
· Esse mesmo poder usado pelo senhor Jesus está à disposição dos crentes de hoje – o poder do Espírito Santo. Esse poder não nasce em você, mas ele é ministrado a você pelo Espírito Santo à medida que você busca e se entrega como um vaso vazio pronto para ser cheio e transbordar de unção e poder.
· Esse poder diminui ou mesmo esvazia de nós à medida que somos usados no ministério.
· Todavia se você quer ser usado por Deus diariamente, para salvar do inferno e dos males a humanidade, você precisa estar sempre cheio, continuamente cheio do poder de Yhaweh fluindo através de você.

um candelabro todo de ouro maciço
· Símbolo da luz para todos os povos (Fp 2.15, Ap 1.20, Mt 5.14-16, 2Co 4.4)
· Aparelho com seis lâmpadas, essas lâmpadas ficavam acesas desde a tarde até a manhã do dia seguinte. Segundo Josefo, três dessas lâmpadas ardiam durante o dia, simbolizando adoração constante do povo de Deus. (Ap 4.8).
· O ouro maciço simboliza pureza e brilho - os(as) servos(as) devem ser puros para habitação do poder de Deus e do Seu Espírito Santo.

um vaso de azeite
· Simbolizava o derramar do Espírito Santo sobre uma pessoa capacitando, autorizando e habilitando para os ministérios do Reino de Deus (Ex 28.41, 1Sm 10.1, 1Rs 19.15-16).
· O vaso era um objeto recipiente do azeite – os(as) servos(as) são vasos recipientes do Espírito Santo.
· Quanto mais disposição para se encher do poder do Espírito Santo, mais unção você transbordará, enchendo outros vasos vazios (2Rs 4.3-7)

sete tubos, um para cada uma das lâmpadas com sete lâmpadas
· O número ‘sete’ significa que o poder e a autoridade do Espírito Santo são totais e invencíveis - força, perfeição. (Is 11.2)
· Sansão e suas sete tranças (Jz 16.13,19), Vingança sete vezes (Gn 4.24), Criação em sete dias (Gn 2.2), Dia abençoado e santificado por Yhaweh (Gn 2.3), sete dias da semana, as fases da lua se renovam a cada sete dias, as sete igrejas do Apocalipse (Ap 1.11), sete estrelas (Ap 2.1), sete candeeiros (Ap 2.1), sete Espíritos de Deus (Ap 3.1), sete tochas de fogo (Ap 4.5), sete selos (Ap 5.5), sete anjos (Ap 8.2), sete trombetas (Ap 8.2), sete chifres (Ap 5.6), sete trovões (Ap 10.3), sete mil pessoas (Ap 11.13), sete cabeças (Ap 12.3), sete diademas (Ap 12.3), sete últimos flagelos (Ap 15.1), sete taças de ouro (Ap 15.7), sete taças da cólera de Deus (Ap 16.1), sete montes (Ap 17.9), sete reis (Ap 17.9).
· Desde os tempos mais remotos o dia sete é considerado o dia no qual Deus lhe manifestava Seus favores.
· À luz de At 1.8 podemos perceber que o Espírito Santo deseja ter ‘possessão’ de nós, um domínio total e sobrenatural de cada crente.
· As sete lâmpadas simbolizam uma luz perfeita capaz de iluminar as trevas e quem caminha por ela, sem rumo, para um perfeito lugar de salvação, presença de Yhaweh e vida eterna (Mt 5.16).

duas oliveiras, uma à direita, e a outra à sua esquerda do vaso de azeite
· Símbolo de ‘boas-novas’ (Gn 8.11), abundância (Os 14.6), bênçãos divinas (Sl 52.8), beleza e força (Jr 11.16).
· A oliveira é responsável pela produção do azeite (símbolo de vida para o povo judeu), dessa forma, as oliveiras à direita e à esquerda mantêm cheio transbordante o vaso que se encontra entre elas.
· O vaso sustenta as sete lâmpadas do candeeiro e mantêm iluminada as trevas com sua luz.
· As duas oliveiras, sustentam o azeite do vaso, tanto pela esquerda quanto pela direita.

conclusão
· O Espírito Santo foi derramado como uma fonte de divino poder capacitador par fortalecer o povo de Yhaweh na continuidade da obra redentora do Senhor Jesus Cristo no mundo;
· O poder espiritual se esgota medida que ele é utilizado, mas o mesmo acontece se ele ficar inerte em nosso ministério;
· O poder espiritual deve ser alimentado em nós assim como alimentamos nosso corpo físico;
· Quanto mais poder estiver disposto em nós, mais vidas serão abençoadas pelo nosso ministério cristão, e mais o Reino de Yhaweh crescerá, pois esse poder capacita o mais leigo a um poderoso pregador do Evangelho da Salvação;
· À medida que não desenvolvemos nosso ministério, que não produzimos frutos para o Reino, nosso poder espiritual se atrofia, esteriliza e morre;
· Os principais alimentos dessa renovação espiritual e d capacitação do poder espiritual são: leitura diária da Bíblia, oração sem cessar, jejum, consagração em culto solene, e uma busca constante do revestimento do Espírito Santo.

Um comentário:

  1. glorias, a DEUS pela sua vida pastor, gostei muito das suas palavras, encheram de alegria o meu coração, e me motivou mais na minha busca de ser mais cheio do Espirito Santo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!