quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Verdades Acerca de Deus


A VERDADE ACERCA DE DEUS
Destruíndo os Mitos que Nos Fazem Sofrer


· A maneira como você vê a Deus, realmente afeta a maneira como você vê a si mesmo. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gn 1.27)
· Como é que Deus realmente é? Bem, quando Jesus veio ao mundo, Ele destruiu todos os mitos, todos os conceitos errôneos, todos os estereótipos acerca de Deus.
· Jesus usou o termo "pai" mais de 150 vezes na Bíblia.
· Quando muitas pessoas dizem que não crêem em Deus, isto não envolve fé ou descrença.

Falando especificamente, há quatro mitos sobre Deus que são muitos comuns nos dias de hoje:

"Ninguém nunca viu a Deus. Somente o Filho único, que é o mesmo que Deus e está perto do Pai, foi quem nos mostrou quem é Deus." (Jo. 1.18 BLH)

1.. 1º Mito: "DEUS É INJUSTO"
"Ordenou o Senhor Deus ao homem dizendo: De toda a árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gn. 2.16-17)

· twmt twm: (morte certa, intensamente – ramuth: ênfase);
· Podemos acusar Deus de injustiça pelo Seu grande amor em salvar e preservar nossas vidas?
· Até mesmo os crentes caem neste mito. Ele soa parecido com algo mais ou menos assim: "Deus coloca tantas exigências em minha vida que não existe como cumprir todas elas.
· As pessoas se prendem na proibição e se esquecem de todas as permissões de Deus;
· Deus criou o Jardim do Éden, o ambiente perfeito para habitação humana.
· Certamente Deus proibiu que Adão e Eva comessem do fruto de uma árvore, mas permitiu outros milhares.
· Quando Deus nos proíbe alguma coisa, Ele está querendo nos ensinar a fazer escolhas certas.
· Agora, por que Ele colocou uma única coisa que estava proibida? Porque Ele queria prover o ser humano com a capacidade de escolha.
· Deus deseja que você o ame porque você escolheu amá-lo, não porque não existe nenhuma outra opção.

A Verdade: DEUS É UM PAI COMPASSIVO
“O SENHOR é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno.” (Sl 103.8)

· Isto significa que Deus é motivado pelo amor.
· Tudo o que Deus faz e até mesmo quando Ele diz: “Não" a determinadas coisas, Ele o faz porque ama você.
· O Salmo 145.9 diz: "O Senhor é bondoso com todos e cuida com carinho de todas as suas criaturas.”
· Tudo o que você tem na vida é uma dádiva de Deus. (água, fogo, sexo).
· Você não acha que Deus sabe das coisas um pouco melhor do que você? "Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória: Não negará bem algum aos que andam na retidão." (Sl. 84.11)
· Deus não esconderá nada do filho, Ele gosta de dar presentes aos seus filhos. "Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais o vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?" (Mt. 7.11).
· Deus não é injusto, para cada “não” que Ele diz, há milhares de "sim".
· Ele não é um Deus de proibição. Ele é um Deus de permissão, e Ele quer que você seja feliz.
Conclusão: Deus é um Pai compassivo, calmo e muito bondoso.

2. 2º Mito: "DEUS não é DIGNO DE CONFIANÇA"
· Gênesis 3:3-5 "Respondeu a mulher à serpente: Do fruto dadas árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal."
· Todas as vezes que você for tentado, a tentação acontecerá em duas fases:
1ª. A primeira fase é a fase da dúvida;
2ª. A segunda fase é a fase da decepção, do engano.
· A maneira como o Diabo tenta você em qualquer área de sua vida é assim: primeiro, ele tenta fazer você duvidar do que Deus tem dito.
· A palavra diabolov aparece somente no NT por 32x, e significa: caluniador, que faz falsas acusações, que faz comentários maliciosos – ENGANADOR! “O diabo é o pai da mentira” (Jo 8.44);
· O diabo é mestre na arte da política: “promete, mas não cumpre”:
*DEUS DISSE À HUMANIDADE: Não coma; Viva em abundância; coma; Certamente morrerá
*O diabo DISSE À HUMANIDADE: Coma; Não morrerá, abrir olhos, ser como Deus, conhecer o bem e o mal.
· O diabo é mestre em colocar desconfiança na mente da humanidade pelas ações de Deus.

A Verdade: DEUS É UM PAI CONFIÁVEL
“Em Deus, cuja palavra eu louvo, no SENHOR, cuja palavra eu louvo, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei.” (Sl 56.10-11)
· Você pode contar com Ele, pois Ele sempre age da mesma maneira para com você. "Porque Deus não muda a sua maneira de pensar a respeito de quem ele escolhe e abençoa." (Rm. 11.29 BLH)
· Deus não tem dias maus, Ele não é temperamental. Ele não acorda mal humorado algumas manhãs. Ele é sempre consistente.
· Um dos atributos de Deus é a IMUTABILIDADE – INALTERABILIDADE:
· “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim” (Ap 22.13); “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.”(Tg 1.17); “Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.” (Ml 3.6).
· Você sempre pode contar com Ele. Quando tudo o mais está mudando, você pode contar com isto: Deus nunca irá parar de amar-me.
· Não importa o que eu faça, onde eu esteja, o que aconteça comigo, ou através de mim, ou em mim.

Conclusão: o diabo é o pai da mentira e quer me enganar para me destruir. Deus é digno de confiança, nunca falha, nunca me abandona, e sempre suprirá minhas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!