terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Ser Luz e Iluminar

Texto Básico: João 3.16-21

Introdução
· As pessoas andam a procura de algo que preencha um vazio no interior;
· Muitas pessoas desacreditam em si mesmas, se desiludem com a vida;
· O Plano de salvação vai te mostrar que você é muito importante, que Deus tem um propósito para sua vida!

Tema: um plano perfeito
Afirmação Teológica
: os planos de Deus para nossa vida incluem projeto, criação e salvação.
Frase de Transição: Para acreditar no amanhã você precisa entender:

1) Que Deus te Ama
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que de seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna. (Jo 3.16)
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Rm 5.8)

2) Que Todos Somos Pecadores
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. (Rm 3.23)
Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. (Rm 3.10)

3) Que A Solução está em Deus
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Rm 6.23)
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder se serem feitos filhos de Deus; ao que crêem no seu nome. (Jo 1.12)
Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossas pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. (1Co 15.3-4)

4) Que Todos podem ser salvos
Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Ap 3.20).
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Rm 10.13)

5) Que a Segurança do Crente é Jesus
Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. (Rm 10.9)
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas, passou da morte para a vida. (Jo 5.24)
Estas coisas vos escrevi, para que saibas que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. (1Jo 5.13)
Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. (Jo 20.31)

6) Que a Decisão é pessoal e individual
Confessando a Deus que sou um pecador, e acreditando que o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz pelos meus pecados e foi ressuscitado para minha justificação, eu agora o recebo e o confesso como meu Salvador pessoal.

O que aconteceu a você?

Se você foi sincero ao arrepender-se dos pecados e depositar sua fé em Jesus Cristo,entregando-lhe o controle de sua vida, uma série de coisas fantásticas aconteceu instantaneamente:

· Deus perdoou seus pecados. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecado e nos purificar de toda injustiça.”( I João 1.9)
· Deus lhe deu uma nova vida espiritual. “Vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nosso delitos.”(Colossenses 2.13)
· Deus lhe deu a justiça dele. “Se manifestou a justiça de Deus... mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem...”(Romanos 3.21-22)
· Deus fez de você filho dele. “Mas a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.”( João 1.12)
· Cristo entrou em seu coração. “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo.”(Apocalipse 3.20) A porta é a do coração. Cristo pede entrada. Quando o convidamos a entrar, ele entra e faz em nós morada permanente.
· Cristo se uniu a você. “De maneira alguma te deixarei nunca jamais te abandonarei.”(Hebreus13.5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!