terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Colocando as Bases Corretas

Texto Básico: Marcos 10.46-52
Introdução
· Se Deus hoje lhe perguntasse: o que você quer? Muitos não saberiam responder;
· Estão tão ocupados com o seu dia-a-dia, que nem sabem o que querem que Deus lhes faça.
· Até porque muitas pessoas acreditam que não podem ter um carro, uma casa própria, etc.
· Acreditam nas mentiras do diabo que trabalha sempre com a palavra não.
· A lista do diabo é que você não pode conquistar, não pode ser vencedor, não pode, não pode, não pode, etc.
· Mas a Bíblia diz que você pode todas as coisas em Cristo que te fortalece (Filipenses 4.13).

Tema: colocando as bases corretas
Afirmação Teológica:
Frase de Transição:


nos fala que um dia um cego estava no seu ponto comercial, onde pedia esmola e ele ouviu dizer que Jesus estava passando e ele viu Jesus com os olhos da alma. Naquele momento ele entendeu que se gritasse Jesus o ouviria, e que apesar de não poder ver a Jesus, Jesus poderia vê-lo. Então, deve ter pensado: se Ele me vir, eu passarei a enxergar.

A Bíblia diz que este homem começou a gritar: Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim, tem misericórdia de mim. E, cada vez gritava mais alto, até Jesus ouvi-lo. Quando ele corre e chega à direção de Jesus, Jesus lhe fez a pergunta: o que você quer? Essa é uma pergunta tão fácil de se fazer, mas tão difícil de ser respondida. Ainda hoje a pergunta é a mesma para todos, mas a resposta de cada um é diferente.

O que um cego quer? Muitos poderiam responder: ver! Mas nem sempre um cego quer ver. Ele poderia pedir a Jesus várias coisas, como aumentar as esmolas quer recebia, uma bengala, etc. Às vezes, queremos usar Jesus só para aumentar as nossas finanças e pensamos assim: se Jesus resolver o meu problema, eu vou servi-lO. Esse também é um cego. Se Jesus perguntar “o que você quer?”, a você escolhe ficar na sua cegueira, Jesus não fará nada por você. Muitos fazem pedidos que traga benefícios para si, mas nunca pedem que Jesus abra seus olhos para que vejam.

Quantas pessoas não saberiam responder essa pergunta a Jesus e perderiam uma das maiores oportunidades de suas vidas! Muitos são simplórios no que poderia ser relevante. Mas Bartimeu, o cego de Jericó, foi sábio em sua resposta. Ele disse: “que eu veja”. E a Bíblia diz que foi feito conforme a sua fé.

Deus fez esta pergunta também para Salomão. Ele disse: pede-me o que quiseres e Eu te darei. (2Crônicas 1.7-12). Salomão pediu sabedoria e Deus fez dele não apenas um rei sábio, mas extremamente rico. Hoje chegou o seu dia de pedir a Deus algo que possa mudar a sua vida definitivamente. Porém, antes de tudo, você precisa entender que as coisas funcionam por princípios e que para obter a resposta segundo a expectativa da pergunta, é necessário ter as bases anteriores. Antes de ouvir a pergunta de Deus, Salomão estava vivendo dias de consagração, de imolar sacrifícios ao Senhor e de adorar o seu Deus.

Quer prosperar? Cumpra princípios. Todos os que obedecem aos princípios, prosperam. Nunca vi uma pessoa ser punida ou prejudicada por cumprir princípios, mas já vi pessoas sofrerem cabalmente por não cumpri-los. O princípio cumprido traz alegria; o principio quebrado gera tristeza. Você prospera à medida que coloca bases. Tudo que é construído em bases corretas prevalece. Toda base colocada em Deus cresce nEle mesmo.

Quem já se questionou por ser crente, servir a Deus e não prosperar? O Salmo 37.1 lhe responde: “Não te indignes por causa do ímpio, nem tenhas inveja dos que praticam iniqüidade”. O ímpio que enriquece pode ficar pobre, mas quem é próspero acorda a cada dia mais próspero ainda.

Você conhece alguém que aceitou a Jesus e tinha um comércio ou um negócio, uma situação financeira estável e de repente as coisas ficaram difíceis? É porque tudo o que essa pessoa tinha foi construído em bases erradas. Quando essa pessoa conheceu a Deus, Ele disse: vamos limpar as bases e construir tudo novo e Eu te darei fundamentos que não serão abalados.

O princípio da prosperidade está em colocar as bases em Deus e não usar a Deus para colocar bases humanas. Há pessoas que recebem a Jesus para que Jesus lhes sirva e não para servir ao Mestre. Outras recebem a Jesus, mas trocam as coisas de Deus por qualquer propósito, porque os fundamentos estão incorretos. Hoje Deus quer lhe colocar em bases firmes.

Existem cristãos que pensam que Jesus nunca lhes perguntou o que querem e vivem enganados achando que isso nunca vai acontecer. Porém, existe o dia da visitação, quando o Senhor aparece em nossas vidas e se manifesta a nós. É uma experiência única e precisamos estar com as bases preparadas e com tudo organizado para dizermos a Ele o que precisamos. Quando Deus perguntou a Salomão o que ele queria, ele não hesitou em responder que necessitava de sabedoria e teve todas as outras coisas acrescentadas. Então quando temos sabedoria, temos todas as outras coisas. Quem tem base de sabedoria sabe administrar tudo o que Deus lhe entrega, mas quem não tem sabedoria, não permanece com o que recebe.

Hoje Deus está lhe dizendo que chegou o seu dia e a sua hora e Ele lhe pergunta que tipo de base você quer colocar na sua vida. Antes da sua resposta, você precisa colocar as bases certas para ver a prosperidade de Deus em sua vida em todas as áreas.

Peça de Deus espírito de sabedoria. Se você tiver sabedoria nada lhe faltará, os valores do reino estarão em primeiro lugar na sua vida e você não viverá em dificuldades, porque sabedoria é ter o dom da administração. Você é um fiel exemplo, modelo, conquistador, o templo do Espírito Santo e por isso Deus colocará em você as bases corretas.


Alexandre Pevidor
Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!