quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Você Foi Criado Com Uma Missão


Evangelismo: criados com uma missão
“Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, 19 a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação. 20 De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.” (2Co 5.17-20)

Você foi criado com uma missão
· O Senhor Jesus Cristo disse: “Assim como o Pai me enviou, eu envio vocês”. (Jo 20.21)
· A missão de Jesus é agora nossa missão, desde que somos o Corpo de Cristo.
· Qual é esta missão? Apresentar pessoas a Deus!
· Deus quer redimir os seres humanos de Satanás e reconciliá-los consigo mesmo. “Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.” (2Co 5.18-19)
· Há muitas razões porque você deve levar sua missão a sério: Jesus ordena que continuemos Sua missão; Ele nos chama não apenas para irmos a Ele, mas também para irmos em nome dEle; Numa dessas ocasiões, Jesus disse: “ide” (Mt 28.18-20.)
· Os seguidores de Jesus “ovelhas”, fêmea do carneiro – capacidade de reproduzir.
· Você precisa se conscientizar de que Deus deixou uma responsabilidade com você a respeito dos não crentes que vivem ao seu redor. (Ez 33.3-4) (leitura em conjunto)
· Você pode ser o único cristão que as pessoas vão conhecer durante toda a vida, e sua missão é compartilhar Jesus com elas.
· Devemos lembrar que todos precisam de Jesus, não importa quão felizes ou bem sucedidos os homens possam ser.
· Sem Cristo, eles não têm esperança, estão perdidos e estão indo para a eterna separação de Deus.
· A Bíblia diz: “Jesus é o único caminho para salvação das pessoas".

Qual A Importância Da Sua Missão?

1. Sua missão tem um significado eterno PARA AS PESSOAS
· Vai impactar o destino eterno das pessoas. “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” (Jo 5:24)
· As conseqüências de sua missão vão durar para sempre. “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.” (Jo 6:37)
· Nada mais que você faça será tão importante para as pessoas como ajudá-las a estabelecer uma relação eterna com Deus. “Então, disse o Espírito a Filipe: Aproxima-te desse carro e acompanha-o. Correndo Filipe, ouviu-o ler o profeta Isaías e perguntou: Compreendes o que vens lendo? (At.8.29-30);
· O relógio da eternidade está batendo, contando as horas de nossa missão de vida, assim não atrase um dia a mais.
· Comece sua missão de alcançar as pessoas agora! Teremos uma eternidade para celebrar com aqueles que levamos a Jesus, mas temos apenas nosso tempo de vida terrena para alcançá-los.


2. Sua missão dá um significado a sua vida DAS PESSOAS
· O melhor uso da vida é gastá-la em algo que dure para sempre.
· Lucas 8 Jesus pronuncia a parábola do semeador, e conclui dizendo: “Ninguém, depois de acender uma candeia, a cobre com um vaso ou a põe debaixo de uma cama; pelo contrário, coloca-a sobre um velador, a fim de que os que entram vejam a luz.” (Lc 8.16)
· A verdade é que somente o Reino de Deus é eterno. Tudo na terra vai desaparecer um dia.
· Falhar em sua missão é desperdiçar a vida que Deus lhe deu. Por outro lado, se apenas uma pessoa for para o céu por sua causa, sua vida não vai ser considerada como falha.
· Você não foi colocado na terra para viver para si mesmo.
· O tempo histórico de Deus para a conclusão de Seu plano no mundo está relacionado com o completar a missão que Ele lhe deu.

3. Sua missão glorifica a Deus QUANDO AS PESSOAS SE CONVERTEM A JESUS
“ Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer” (Jo 17.4)

· Qual é a sua grande missão no mundo?
· Na noite antes de ser crucificado Jesus conversou com o Pai: “Eu trouxe a Tua glória para o mundo por completar a obra que tu me deste.”
· Você será capaz de dizer isso ao final de sua vida? É para isso que você foi criado e este é o alvo de sua vida.
· O segredo de ser abençoado por Deus é participar da agenda divina para o mundo – ser parte do que ele está realizando na terra.
· Em vez de orar: "Deus, abençoa o que eu quero fazer”, ore assim “Deus, ajuda-me a fazer o que estás abençoando!"
· Cumprir a sua missão para a qual foi criado, vai requerer de você abandonar sua agenda e se ajustar à agenda de Deus.
· Por que não tirar um tempo agora e se comprometer com os propósitos de sua vida?
· Igreja: ekklhsia: ek: preposição primária denotando origem – “de dentro de”; kalew: verbo: chamar em alta voz, proferir em alta voz; convidar.

conclusão
· Sua missão tem um significado eterno PARA AS PESSOAS;
· Sua missão dá um significado a sua vida DAS PESSOAS;
· Sua missão glorifica a Deus QUANDO AS PESSOAS SE CONVERTEM A JESUS;
· Desafio você a nos tornarmos uma igreja “proclamadora” do santo evangelho da salvação aos pecadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!