quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Os Valores do Reino


OS VALORES DO REINO DE DEUS

· A igreja está no mundo para mostrar o bem e o amor de Deus;
· Deus tem um propósito ao criar a igreja e te colocar dentro dela nesta geração;
· O que a igreja cristã têm feito com os valores do Reino de Deus?
· O Reino de Deus é estabelecido por valores:

1. O VALOR DA PRIORIDADE (Mt 6.33) “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
· Qual importância você dá para a prioridade na sua vida?
· O adolescente que deixou de estudar por falta de “motivação” (cancha, merenda, diversão);
· Você precisa de motivação para servir a Deus?

· Qual a sua disponibilidade para priorizar o Reino de Deus como parte da sua vida?

2. O VALOR DA FIDELIDADE (Lc 9.62) “Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.”
· Fidelidade ministerial;
· Fidelidade na generosidade (Ml 3.10, 2Co 9.7) “trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta” (Gn 4.2-4)
· O valor da fidelidade é baseado no amor, e amor não se explica, se pratica! (O Amor de Jo 3.16).

3. O VALOR DA ETERNIDADE (Jo 18.36) “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.”
· costumamos valorizar aquilo que não tem valor (1Jo 2.15: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;”)
· valorizamos mais a água do que a fonte (Deus < bênçãos) (Lc 9.25: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo?”)
as coisas do mundo são necessárias – mas existe vida aléme da morte (Lc 12.19: “Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te.
· 20 Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”)

4. O VALOR DE UMA VIDA VERDADEIRAMENTE CONVERTIDA A JESUS (Jo 3.5-6: “Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.”)
· A conversão é estabelecida pelo estilo de vida e pelo compromisso;
· Uma vida convertida a Jesus reflete um novo estilo de vida (pensamento,atitude, compromisso)

5. O VALOR DE UMA IGREJA NOS PROPÓSITOS DE DEUS
· Uma igreja nos propósitos de Deus louvamos, pregamos e exercemos nosso ministério como Deus quer, a vontade de Deus é prioridade.
· Uma igreja nos propósitos de Deus seguimos em paz os planos de Deus e não “damos um jeitinho” para modifica-los à nossa maneira.
· Uma igreja nos propósitos de Deus os espaços são ocupados pela integração, não sobra espaço para divisão (onde habita o Espírito...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!