quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Verdades Acerca de Deus (2)


A VERDADE ACERCA DE DEUS
Destruindo os Mitos que Nos Fazem Sofrer


3. 3º Mito: "DEUS NÃO SE IMPORTA COMIGO"

· “Deus não se importa comigo porque eu sou insignificante”. Porque Deus sabe que no dia em que
comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal." (Gn 2.17)
· Eu não quero incomodar a Deus com os meus problemas; Satanás diz: Por que é que Deus se importaria com você?

VERDADE: DEUS É UM PAI CUIDADOSO
· Ele sempre cuida e está sempre por perto. Salmo 91.15 diz: "Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei”.
· Deus está interessado em cada detalhe particular de sua vida e esta é a razão pela qual Ele deseja que você converse com Ele sobre seus problemas.
· (Mt 10.30): “quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados”.
· A questão de identidade humana é esta: Quem sou eu? Eu importo? Minha vida conta? Minha vida tem valor? Valho alguma coisa?
DEUS NÃO CRIA COISAS RUINS – COITADINHOS – ZÉ NINGUÉM – VC É IMPORTANTE PARA DEUS
· No mundo as pessoas perdem a sua identidade de filhos de Deus – tornam-se criaturas apenas;

Conclusão:
· Talvez você tenha crescido com um pai que era injusto, ou você teve um pai que não se importava;
· Talvez você tenha crescido com um pai que tenha ferido você.
· Eu quero dizer-lhe: Eu sinto muito. Sinto muito que você tenha sido magoado, mas você tem um Pai Celestial que jamais ferirá você, nunca jamais Ele fará isso. Ele deseja ser o Pai que você talvez nunca tenha tido. Ele é um Pai Compassivo. Tudo o que Ele faz relacionado a você, Ele o faz porque Ele ama você. Até mesmo quando Ele diz não, é porque Ele ama você.
· Ele é motivado pela compaixão. Ele é um Pai consistente. Ele jamais mentirá para você. Ele jamais abusará de você ou usará você.
· Deus sempre mantém as suas promessas. Deus sempre faz o que é melhor para você. Ele é um Pai próximo e cuidadoso. Quando você cai nas jornadas da vida, quando você não pode calçar os sapatos da vida, Ele está sempre perto para ajudar você. VC É IMPORTANTE PARA DEUS!
· Não é um incômodo. Mas Ele faz isso porque Ele ama você e Ele é um Pai cheio de graça. Não importa quem você seja, ou o que você tenha feito, Ele perdoará você, aceitará você e amará você como você nunca foi amado por alguém.
· Agora, será que Deus é o seu Pai? Será que todos são filhos de Deus? Bem, a resposta é sim e não.
· Quando você diz: Será que Deus criou todas as pessoas?" Sim, ele criou todo mundo. Mas será que Ele tem um relacionamento com todo mundo? Não, Ele não tem.
· Você concorda que há mais coisas envolvidas em ser um pai do que simplesmente gerar uma criança?
· Há muito mais coisas envolvidas em ser um pai do que colocar uma criança no mundo. Então, enquanto Deus é o Criador de todos os que estão aqui neste templo, Ele não é o Pai de todos à menos que você tenha dito: "Deus, quero ser parte da Tua família." É uma questão de escolha.
· Jesus disse: “Ninguém vem ao Pai a não ser por mim."(Jo 14.6);
· Falamos sobre isto semana passada. Domingo passado, 19 de vocês deram o primeiro passo. Cerca de 19 de vocês disseram: "Eu quero que Jesus Cristo venha em minha vida e eu desejo desenvolver um relacionamento com Deus, o Pai."
· Alguns de vocês têm estado pensando acerca disso a semana inteira e agora eu desafio você a fazer isso agora mesmo. Hoje é o seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!