quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Porque Estou Aqui na Tera?


Vida Dirigida com Propósitos: Para que estou aqui na terra?

· Você não precisa viajar longe ao redor do mundo para descobrir rapidamente que Deus gosta de variedade. Ele ama variedade. Ele tem feito todos os formatos, tamanhos, cores, intensidade, uma incrível variedade em nosso mundo. Deus tem feito mais de 300.000 espécies de besouros.
· Você chamaria isso de uma capacidade criadora excessiva? Você não acha que o mundo poderia lidar com apenas umas 50.000 espécies de besouros? Por que Ele criou 300.000? Porque Ele ama variedade
· A pergunta mais fundamental que você pode fazer para si mesmo é: “Por que estou aqui?”
· Deus faz tudo com propósitos. Cada planta tem um propósito, cada animal tem um propósito e, se você está vivo, significa que Deus tem um propósito para sua vida. (Cl 1:16)

A Bíblia nos ensina que Deus teve cinco propósitos quando lhe criou. Esses cinco propósitos são explanados por Jesus no Grande Mandamento e na Grande Comissão. Foi demonstrado pela igreja primitiva em Atos 2, Eles são explicados por Paulo em Efésios 4, Jesus orou por eles em João 17.

O Primeiro propósito pelo qual Deus me criou é o da a Adoração
Planejados para agradar a Deus

· A primeira razão de Deus nos ter criado, o primeiro propósito de sua vida é este: você foi planejado para agradar a Deus. Deus o criou para Seu deleite. (Ap 4:11)
· Você gosta de ficar olhando seus filhos? Você sabe que Deus se agrada de observar você sendo você mesmo? Você foi criado como um objeto do amor de Deus. A Bíblia diz “Deus É amor.” Não diz: “Deus tem amor”, mas “Deus É amor.” Deus quer que você O conheça e O ame. Tudo o mais é secundário.
· Em Mateus 22:37 (O Grande Mandamento); “Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.”
· Muitas vezes perdemos o que há de mais importante na vida – conhecer melhor a Deus.
· Adorar é expressar seu amor a Deus.
· Viver uma vida de adorador é uma forma de agradar a Deus.
· Você sabe que há um grande mito nos dias atuais entre a maioria dos cristãos. Hoje em dia, a palavra adorar na mente da maioria das pessoas é sinônimo de música. Dizemos coisas como: “Bem, gostei da mensagem, mas o que gostei mesmo foi da adoração.” Como se a mensagem não fosse também adoração ou culto.
· Adorar é mais do que música. Adorar é tudo que você faz e agrada a Deus. Sua vida inteira deve ter significado de adoração.
o primeiro propósito de sua vida é adorar a Deus


O Segundo propósito pelo qual Deus me criou é o do Companheirismo
Formados para integrar a Família de Deus

· Do mesmo jeito que a adoração agrada ao Senhor porque Ele quer que nós O amemos, comunhão com outros crentes também agrada a Deus porque somos formados para a Família de Deus. (Ef 1:5)
· Você sabe por que Deus o criou? Porque ele deseja ter uma família e vai além de sua família física porque ela passa para a eternidade.
· Uma da idéias mais mal-entendidas sobre a vida cristã é que tudo se resume no crer. Mas Deus diz: “Não, você não é apenas um crente, mas você é ‘pertencente’.” Você pertence à família de Deus. Você sabe qual é o sentido da expressão "uns aos outros", que encontramos 58 vezes no Novo Testamento? Amem uns aos outros, cuidem uns dos outros, orem uns pelos outros, exortem uns aos outros, encorajem uns aos outros, saúdem uns aos outros e por aí vai.
· Deus quer que você cuide e se preocupe com os outros. Isso é chamado de comunhão. Ter prazer como família de Deus é chamado de comunhão.
o segundo propósito de sua vida é ser família de Deus


O Terceiro propósito pelo qual Deus me criou é o do Discipulado
Formados para sermos como Cristo


· Você foi criado para o deleite de Deus: isso é chamado de adoração. E você foi formado para uma família, o que é chamado de comunhão. Aqui está a terceira razão porque Deus o criou: você foi criado para ser como Cristo, isto é chamado de discipulado.
· Deus o criou para transformá-lo na semelhança de seu Filho, Jesus Cristo (Rm 8:29).
· Deus está muito mais interessado no que você é do que no que você faz.
· Deus está mais interessado em seu caráter, e vou lhe dizer porque – Você não vai levar sua profissão para a eternidade, mas vai levar seu caráter. Assim, o alvo de Deus aqui na terra é mais sobre o que você se torna do que sobre o que faz, porque é a sua identidade que você leva para o céu.
· Uma das maiores perguntas que fazemos a nós mesmos freqüentemente é: “Por que isto está acontecendo comigo? Por que isto aconteceu? Por que tive este problema em minha vida?" A resposta é sempre a mesma, se você é um crente. Fazê-lo semelhante a Jesus. Se Deus está fazendo você semelhante a Cristo, então, Ele vai fazer você passar por tudo que Jesus passou.
Houve tempo em que Jesus se sentiu sozinho? Sim. Houve ocasião em que Jesus foi tentado? Sim. Houve momento em Jesus foi visto como impopular? Sim. Mal-entendido? Sim. Criticado? Sim. Sem suprimento de suas necessidades básicas? Sim. Houve momentos na vida de Jesus quando as coisas não contribuíram para seu conforto? Claro.
Ele vai fazer você semelhante a Jesus
Se Deus quer ensinar a você o verdadeiro amor, Ele colocará você no meio de pessoas desagradáveis. Como Deus vai lhe ensinar a paz? Ele o coloca no meio de um trânsito engarrafado.
E que tal a paciência? Deus o coloca em longas filas.
Não existe nenhum problema que não lhe torna semelhante a Jesus.
o terceiro propósito de sua vida é ser tornar-se como Cristo

O Quarto propósito pelo qual Deus me criou é o do Ministério
Moldados para o serviço

· Você foi moldado para servir. Deus o criou para servi-Lo. Você foi planejado para o deleite de Deus, isto é adoração. Foi formado para uma família, isto é comunhão. Você foi criado para ser semelhante a Cristo, isto é discipulado. E agora você foi moldado para o serviço, isto é chamado ministério. Em Ef 2:10, lemos: “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”.
· Todo cristão é criado para servir, chamado para servir, salvo para servir, dotado para servir.
· Nem todo cristão é um pastor, mas todo cristão é um ministro porque para ser semelhante a Cristo é necessário ser ministro. Você não pode ser semelhante a Cristo sem servir aos outros.
· Que é ministério? Ministério é em qualquer momento você usar as habilidades que Deus lhe deu para ajudar as pessoas em nome de Jesus. A Bíblia ensina que Deus apontou você com certa exclusividade para um propósito.
· Quando você chegar no céu, Deus vai lhe fazer duas perguntas: “O que você fez com meu Filho, Jesus Cristo?” E a segunda pergunta vai ser: “O que você fez com o que lhe dei?" Somos mordomos de tudo que Deus nos deu e você foi moldado para servir. Deus lhe deu habilidades para servir. Deus lhe deu suas habilidades - mas isso para abençoar os outros.
o quarto propósito de sua vida é o do seu ministério

O Quinto propósito pelo qual Deus me criou é o da Missão
Formados para uma Missão

· Você foi colocado aqui na terra para contribuir de alguma forma. E isto é chamado ministério.
· A quinta razão para a qual você foi colocado na terra é que você foi feito para uma missão. Jesus disse em João 17:18: “Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei.”
· Todo crente necessita de um ministério na igreja, e uma missão no mundo. Se você quer as bênçãos de Deus em sua vida, se quer as mãos de Deus abençoando sua vida , deve dar importância ao que é mais importante para Deus - trazer os filhos perdidos de volta para Jesus. Esta é a maior preocupação de Deus que se sobrepõe a todas as outras.
· Este é o quinto propósito que Deus preparou para sua vida. Você foi criado para uma missão.

conclusão
· Bem, compartilhei com você o que a Bíblia diz sobre o que significa uma vida com propósitos.
· O que você pretende fazer com isso? A Bíblia diz: “Davi serviu os propósitos de Deus em sua geração”. (At 13.36)
· O problema é que muitas vezes ficamos distraídos dos propósitos pelas outras pessoas, planos, programas, pressões e problemas.
· Antes de orar por você, quero levar você a uma oração que você pode repetir em voz audível:“Pai, mais do que tudo, quero completar os propósitos para os quais me criaste. Quero que me uses em qualquer momento e em qualquer lugar. Quero que minha vida dê prazer a Ti. Quero que meu coração cresça em adoração. Quero aprender a te amar. Quero ser usado para construir comunhão entre os crentes. Obrigado pelo privilégio de ser parte de Tua família. É o desejo de meu coração de me tornar mais semelhante a Cristo. Farei o que for preciso para que isto aconteça. Ajuda-me a descobrir meu molde para o ministério e usar os talentos que Tu me deste para ajudar os outros. Ajuda-me a ter um coração de servo. Pai, quero completar minha missão na terra. Dá-me a responsabilidade para com as pessoas que não Te conhecem. Quero servir Teus propósitos em minha geração. E quero fazer parte do que estás fazendo no mundo. Desse dia em diante, quero construir minha vida em redor dos Teus propósitos. Ajuda-me em nome de Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!