sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PROBLEMAS COMUNS QUE DESTROEM UM CASAMENTO


Conheci uma senhora que quando jovem era linda. Enfermeira de profissão, gostava de usar jóias, pinturas e de se vestir muito bem. O perfume então, sempre estava comprando novas fragrâncias. Um dia esta senhora se casou, e tão logo estavam morando no mesmo teto cm o esposo ela tomou seu banho, se vestiu bem, passou os seus cremes e seu bom perfume, todavia, para sua surpresa ela a questionou: que cheiro horrível é esse? Ela, desconcertada respondeu: é meu perfume! E o marido, insensivelmente disse,: eu odeio perfume. E assim se seguiu por décadas e décadas. Esta mulher se tornou fria, sem estímulo para se produzir, e o casamento por estes e outros motivos, se tornou um “arroz com feijão” uma amarga, longa e dolorosa rotina.

Se portar como maltrapilho

Houve um tempo em que você se preocupava mais consigo mesmo, com seu corpo, com a roupa que vestia, com sua aparência do tem se preocupado hoje em dia? Houve um tempo em que você que é mulher era mais  feminina e por algum motivo hoje você sai na rua de qualquer jeito, e quando seu esposo chega em casa ele encontra uma mulher maltrapilha, cheia de suor e roupa suja?

É incrível como muitas pessoas perdem a capacidade de se preocupar em se apresentar bem após o casamento. Durante o namoro tanto homem quanto a mulher se produzem muito bem, boa roupa, bom perfume, cabelo sempre penteado, boa higiene bucal, sempre de banho tomado; mas como em um passe de mágica, muitas pessoas se esquecem de si próprio após algum tempo de casamento, e o encanto criado pelas diversas formas de agradar o namorado(a) cede lugar à rotina, e o marido se apresenta para a esposa como se tivesse se encontrando com os amigos de futebol, e a mulher como se vivesse no período das cavernas.

Você, que é esposa, se veste bem para seu marido? É claro que uma mulher sempre compra uma roupa e calçado para mostrar para outra mulher o seu “poder”. Todavia quando você compra uma roupa ou um calçado, você está realmente pensando no seu esposo? O marido quando usa um perfume está realmente pensando na sua esposa? Ela realmente gosta desta fragrância? Eu sempre gostei de perfumes amadeirados, todavia, um dia minha esposa chegou em casa elogiando muito um perfume usado por um colega de trabalho. Pensei, vamos sentir o cheiro deste perfume na loja, quase passei mal, nunca gostei de perfume doce, e aquele era uma fragrância de baunilha, extremamente doce. Algumas semanas se passaram, e sempre minha esposa elogiava aquele perfume, então decidi! Mesmo não gostando, vou comprar este perfume, afinal, me perfumo não para outras mulheres, mas me perfumo para minha esposa. Hoje tenho nove vidros de perfume, sendo 8 doce e um cítrico.

Você precisa entender que manter um casamento saudável vai exigir do marido e da esposa, de ambas as partes, anular-se em determinados aspectos. Hoje eu amo perfume doce, e passei a amar esta fragrância de perfume porque amo minha esposa, e quero todos os dias me perfumar para ela, ser elogiado por ela, e quero abraçá-la sabendo que o cheiro de meu perfume vai ser agradável a ela. Se vestir bem, mesmo em casa traz de volta a pessoa que você sempre foi um dia, e que por causa da correria, da casa para manter, dos filhos para cuidar, vocês acabaram se esquecendo de si próprio.

Recomendo, tanto ao esposo quanto à esposa que voltem a ser como nos tempos de namoro. Cuide de seu corpo, não fique gordo demais nem magro demais, não seja relaxado consigo mesmo. Se apresente, mesmo que seja para ficar relaxado em casa, cuidando com a roupa, o perfume, a barba feita, as unhas feitas, ou seja, seja bonito(a), cheiroso(a) e bem arrumado para seu esposo(a). Que a roupa que você usa em casa seja adequada para você ir à casa de uma amiga, ao banco ou a uma loja. Que você volte a valorizar sua feminilidade e sua masculinidade, que você volte a ser sensual, cheiroso, bem arrumado e bem vestido para seu eterno namorado. Ontem fui cortar cabelo no Rogério, com seu salão fino e de excelente gosto, e quando cheguei em casa minha esposa me disse: “meu amor, você parece ter trinta anos”, e é claro que no auge de meus quarenta e quatro, fiquei muito feliz.

A forma como nos vestimos vai exteriorizar tudo o que estamos sentindo interiormente. Volte a se produzir, a usar boas roupas, bons perfumes e a se portar bem para seu amado(a), e que seu casamento seja um eterno namoro. Que bom chegar perto de uma pessoa cheirosa! Que bom conversar com uma pessoa bem vestida! Que esta seja sua preocupação, começando em sua casa, com seu marido(esposa). Vivam um para  outro, sejam um para o outro.

Pr Alexandre Pevidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!