segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O QUE DIRIGE SUA VIDA?



Qual a força que dirige sua vida?
Neste exato momento, você pode estar sendo dirigido por um problema, por pressão ou por um prazo limitado. Você pode estar sendo dirigido por uma lembrança dolorosa, um temor ou uma crença inconsciente. Existem centenas de circunstâncias, valores e emoções que podem dirigir sua vida. Durante esta semana vou tratar cinco das circunstâncias mais comuns que tem dirigido a vida das pessoas:

  1. MUITOS SÃO DIRIGIDOS PELA FORÇA DA CULPA 
 Tais pessoas passam a vida inteira fugindo do remorso e ocultando sua vergonha. Pessoas dirigidas pela culpa são manipuladas por suas lembranças. Elas permitem que seu passado controle seu futuro. Elas freqüentemente culpam a si mesmas por não alcançarem o próprio sucesso.

Quando Caim pecou (Gn 4), sua culpa o fez cair da presença de Deus, e Deus disse: Você será um fugitivo errante pelo mundo. Isso descreve a maioria das pessoas hoje em dia. Vivem perambulando pela vida, sem propósito, sem destino, sem esperança, sem razão, sem motivação.

Somos produto de nosso passado, não conseguimos fugir das lembranças do passado, muito menos podemos voltar atrás para consertar um erro cometido no passado. Mas não temos de ser prisioneiros dele, você não pode viver aprisionado nas coisas que aconteceram no seu passado. Ontem vi a dolorosa história de uma mãe, que aos 13 anos de idade não tinha o que comer para alimentar seu bebe, e hoje mais de vinte anos depois, ela toma remédios para depressão, na tentativa de combater as dores da terrível decisão de dar seu próprio filho para adoção. Às vezes você precisa buscar de Deus sabedoria para conviver com as lembranças do seu passado, por mais que sejam terrivelmente dolorosas, sem deixar, que estas mesmas lembranças te atormentem dia-a-dia.

O propósito de Deus para sua vida não pode ser invalidado pelo seu passado. Ele tornou um assassino chamado Moisés em um líder, e um covarde chamado Gideão em um corajoso herói. Ele também pode fazer coisas maravilhosas com o resto de sua vida. Deus é especialista em dar às pessoas um novo começo. A Bíblia diz: Como é feliz o homem que tem suas desobediências perdoadas e seus pecados cobertos! (Sl 32.1). Coloque suas culpas nas mãos de Deus, deixe Deus te perdoar, deixe Deus te levantar e fazer de você uma grande pessoa.

Pr Alexandre Pevidor
**baseado no livro Uma Vida com Propósitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!