quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O HOMEM QUE NÃO ESTAVA PREPARADO PARA SE ENCONTRAR COM DEUS


O número total da população do planeta atingiu 7 bilhões de pessoas em 2011. Segundo pesquisas, 140 mil pessoas morrem por hora no mundo. Isso nos leva apensar sobre um assunto que poucas pessoas querem parar para pensar: você vai morrer um dia! Esta é a única certeza que eu e você podemos ter; um dia vamos morrer! Agora, a grande pergunta é: você está preparado para se encontrar com Deus?

 Texto básico: Lucas 12.16-21

Nossa geração está se acostumando com a correria do dia-a-dia, onde não temos tempo mais para nos alimentarmos corretamente, na temos tempo para zelar pela nossa família, e muito menos, as pessoas estão tendo tempo para o fim da vida. Não se trata do caso de você fazer um bom plano funerário, ou de fazer a partilha dos seus bens para evitar transtornos entre os irmãos após a sua morte, as de você se preparar para a vida eterna, para a vida após a morte. Em Lucas 12 Jesus conta-nos a história de um homem que trabalhou muito, dia-a-dia, sol a sol, e após longos anos de trabalho e conquista ele chegou á conclusão que era hora de parar e curtir a vida, afinal, de que adianta trabalhar tanto e não curtir os bons resultados do seu árduo trabalho? Neste momento em que este agricultor pensou que aproveitaria todo seu esforço de longos anos, ele morreu. E agora, do outro lado da vida, o que o aguardava? Este homem não estava preparado para se encontrar com Deus do outro lado da vida. Porque?

PASSOU TODO O TEMPO APENAS PREOCUPADO COM AS COISAS MATERIAIS
Nesta passagem Jesus está falando ao povo de algo real e vivencial na vida do povo: o egoísmo, problemas familiares. Quando não encontramos tempo para Deus em nossa agenda, estamos próximo ao fracasso da fé. (Jó 1.5, Sl 119.97). Os filhos do capitalismo não aprenderam as lições do limite, ganhar e ganhar é a máxima do capitalismo: Bill Gates, é o primeiro da lista dos 465 bilionários, com a fortuna de 90 bilhões de dólares. O co-fundador da empresa, Paul Allen, ficou em terceiro lugar, com 30 bilhões de dólares. O diretor da Microsoft, Steven Ballmer, em quarto lugar, com 19,5 bilhões de dólares. Se você perguntar a eles se estão satisfeitos, eles vão dizer que querem mais.

Cuidar das coisas materiais, ou tê-las em si mesmo não é pecado ou desagrado diante de Deus. A Bíblia fala de diversos homens que eram agricultores de sucesso e muito ricos como: José, Abraão, Jacó e Daniel (era prefeito). A questão aqui é que este homem substituiu Deus em sua vida por causa das coisas materiais, e isso é um agravo terrível que coloca Deus em segundos planos na sua vida. Deus exige prioridade em nosso relacionamento com Ele se quisermos que ele priorize as coisas materiais em nossas vidas. Tudo que não é prioridade é secundário. Quando você coloca Deus em segundo plano ele não prioriza suas bênçãos sobre sua vida, e este homem se preocupou apenas em ganhar muito dinheiro para ter uma boa aposentadoria, mas se esqueceu que somos mortais, que nossa vida um dia, mais cedo ou mais tarde, vai acabar, e quando ele pensou em curtir toda a sua conquista, ele morreu.

E você, saber quando vai morrer é impossível, então te faço a seguinte pergunta: você está preparado para a morte? Você está preparado para a vida após a morte? Nossa vida aqui na terra é apenas um breve momento, apenas uma passagem para a vida que durará eternamente. Aqui na terra nossa vida é passageira e muito breve. Hoje tenho quarenta e quatro anos, e lembro-me de quando tinha dezesseis anos meu pai me deu uma moto, parece que foi ontem, os tempos passam rápidos, e quando menos esperamos nosso tempo se esgotou. Por isso, preocupe-se também em se preparar para a eternidade, passe a se preocupar em se preparar para encontrar-se com Deus, além desta vida. Como agradar a Deus? Como se preparar para a eternidade? Você sabe o caminho. Leia e pratique os ensinamentos bíblicos, freqüente uma igreja que ensina e que pratica a Bíblia, e faça com que s seus anos de vida nesta terra seja apenas um ensaio para a eternidade.

Pr Alexandre Pevidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!