sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DIRIGIDOS PELA NECESSIDADE DE APROVAÇÃO


Qual a fôrça que dirige a sua vida?
Nossa geração é cobrada por resultados desde cedo. As crianças sofrem com a necessidade de ser o filho ideal para que seus pais mostrem para a sociedade o bom filho que eles têm. Não é fácil ser filho em nossa geração. Geralmente eles tem de ser o melhor na escola, no inglês, no xadrez e principalmente o melhor no time de futebol. Não é fácil ser filho em nossa geração. Isto tem gerado uma geração eu passa os anos tentando fazer coisas para que seja bem visto e aprovado pela sociedade, uma geração que vive em busca de satisfazer a necessidade de ser aprovado.

DIRIGIDOS PELA NECESSIDADE DE APROVAÇÃO

As pessoas que passam a vida lutando para se sentirem aprovadas no meio em que vivem, se tornam pessoas que permitem que as expectativas dos pais, esposas, filhos, professores ou amigos controlem sua vida. Muitos adultos ainda tentam ganhar a aprovação de pais que nunca estiveram satisfeitos. Quem sabe você não era o filho que seus pais desejam, e isso ficava claro nas palavras que você ouvia deles, ou até mesmo há aquelas pessoas que os pais sempre disseram que não veio na hora certa, que não era desejado, e que quando você veio a mundo acabou atrapalhando os planos deles.

Outras pessoas são dirigidas pela pressão social, sempre preocupados com o que os outros poderiam pensar sobre o carro que dirige, a roupa que usa ou a casa onde mora. Assim, acabam se endividando para mostrar à sociedade o que não tem ou o que não é na vida real, somente para se sentir aprovado no meio em que vive. Infelizmente, se você é uma pessoa que age assim, quando chega em casa, no seu ambiente de realidade a ficha cai e você percebe que tudo aquilo que você fez para ser aprovado no meio onde estava foi apenas um teatro, uma farsa, uma mentira; e pior, você construindo uma mentira sobre você mesmo.

Infelizmente, as pessoas que seguem a multidão acabam normalmente perdidas nela. Não conheço todas as chaves do sucesso, mas uma chave para o fracasso é tentar agradar a todos, quando você se sacrifica para satisfazer as expectativas que todos têm sobre você, o resultado é um fracasso, uma decepção e derrota. Ser controlado pelas opiniões dos outros é uma forma segura de deixar de lado os propósitos de Deus para sua vida. Jesus disse: Ninguém pode servir a dois senhores. Acredite em meu conselho, você jamais vai conseguir agradar todo mundo, não tente fazer isso, e se já está fazendo, pare agora mesmo. Tenho falado muito sobre autenticidade, então, seja autêntico, seja você mesmo. Se as pessoas te aceitam e te respeitam por uma farsa ou por uma imagem que você criou e que não condiz com a sua própria realidade, então estas pessoas não te amam e não merecem sua amizade, não merecem manter relacionamento com você.

Eu aconselho que você desenvolva uma vida guiada, controlada e direcionada pelos propósitos de Deus. Deus nunca exige que você seja diferente para ele te amar e se relacionar com você, Ele te fez e te ama como você é. Cada filho é diferente. Tenho dois lindos filhos, e cada um deles é único, totalmente diferentes, e eu os amo com todo o meu coração, amo cada característica distinta de cada um deles. Então, entenda que nada é mais importante do que conhecer os propósitos de Deus para sua vida, e nada pode compensar o prejuízo de não conhecê-los: nem o sucesso, nem as riquezas, nem a fama, nem os prazeres. Sem um propósito, a vida é um movimento sem sentido, uma atividade sem direção e acontecimentos sem motivo. Sem um propósito, a vida é trivial, mesquinha e inútil. Venha para a igreja. Como pastor eu sempre procuro plantar a semente da família entre os relacionamentos de minhas ovelhas, a semente do amor, do respeito, do abraço e do companheirismo, sendo cada um deles, meus filhos e filhas amados, e a igreja, uma grande família.

Pr Alexandre Pevidor
(baseado no livro Uma Vida com propósitos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!