domingo, 18 de novembro de 2012

PARA QUE ESTOU AQUI NA TERRA?



Você não precisa viajar longe ao redor do mundo para descobrir rapidamente que Deus gosta de variedade. Ele ama variedade. Ele tem feito todos os formatos, tamanhos, cores, intensidade, uma incrível variedade em nosso mundo. Eu sou especialista em Meio Ambiente, e mesmo assim fiquei surpreso quando descobri que Deus tem feito mais de 300.000 espécies de besouros. Você chamaria isso de uma capacidade criadora excessiva? Você não acha que o mundo poderia lidar com apenas umas 50.000 espécies de besouros? Por que Ele criou 300.000? A resposta é porque Ele ama a variedade!

A pergunta mais fundamental que você pode fazer para si mesmo é: “Por que eu estou aqui?” Deus faz tudo com propósitos. Cada planta tem um propósito, cada animal tem um propósito e, se você está vivo, significa que Deus tem um propósito para sua vida. (Cl 1:16) A Bíblia nos ensina que Deus teve quatro propósitos quando lhe criou. Esses cinco propósitos são explanados por Jesus no Grande Mandamento e na Grande Comissão. Foi demonstrado pela igreja primitiva em Atos 2, Eles são explicados por Paulo em Efésios 4, Jesus orou por eles em João 1.

Um dos propósitos pelo qual Deus me criou foi o da ADORAÇÃO. Você foi planejado para agradar a Deus

A primeira razão de Deus nos ter criado, o primeiro propósito de sua vida é este: você foi planejado para agradar a Deus. Deus o criou para Seu deleite. (Ap 4:11). Você gosta de ficar olhando seus filhos? Você sabe que Deus se agrada de observar você sendo você mesmo? Você foi criado como um objeto do amor de Deus. A Bíblia diz “Deus É amor.” Não diz: “Deus tem amor”, mas “Deus É amor.” Deus quer que você O conheça e O ame. Tudo o mais é secundário.

Em Mateus 22:37 (O Grande Mandamento); “Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.” Muitas vezes perdemos o que há de mais importante na vida – conhecer melhor a Deus. Adorar é expressar seu amor a Deus. Viver uma vida de adorador é uma forma de agradar a Deus.

Você sabe que há um grande mito nos dias atuais entre a maioria dos cristãos. Hoje em dia, a palavra adorar na mente da maioria das pessoas é sinônimo de música. Dizemos coisas como: “Bem, gostei da mensagem, mas o que gostei mesmo foi da adoração.” Como se a mensagem não fosse também adoração ou culto.
Adorar é mais do que música. Adorar é tudo que você faz e agrada a Deus. Sua vida inteira deve ter significado de adoração.

o primeiro propósito de sua vida  é adorar a Deus

Bem, compartilhei com vocês o que a Bíblia diz sobre o que significa uma vida com propósitos. O que você pretende fazer com isso? A Bíblia diz: “Davi serviu os propósitos de Deus em sua geração”. (At 13.36) O problema é que muitas vezes ficamos distraídos dos propósitos pelas outras pessoas, planos, programas, pressões e problemas.

Pr Alexandre Pevidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!