“De uma só boca procede bênção e maldição” (Tiago 3.10)
Sua boca tem um enorme poder para construir ou para destruir, para abençoar ou para amaldiçoar, para levantar ou para afundar mais, para bendizer ou para maldizer. O Apóstolo Tiago no capítulo 3.6 que “Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno”; ou seja, as pessoas tem uma bomba atômica dentro da boca chamada língua. O urânio enriquecido serve como combustível para os reatores civis na produção de energia elétrica, mas também é a matéria-prima para construir a bomba atômica. Dependendo da forma como for usado o uranio pode construir ou destruir.
Sua boca tem um grande potencial para abençoar seus filhos fazendo afirmações vitoriosas como: “você será um grande homem, você vai vencer, você é especial, eu te amo, nós estamos juntos...”. Você pode usar sua boca para abençoar sua esposa dizendo: “você é uma bela mulher, você é especial, você é única, tem muitas mulheres no mundo, mas nenhuma chega perto de sua beleza...”
Infelizmente nós erramos muito quando falamos, especialmente porque sempre falamos primeiro e pensamos depois, e quando as palavras são faladas, não podemos voltar atrás com elas. Quando falamos mal ou ofendemos pessoas queridas com nossas palavras, podemos até nos desculpar, chorar e implorar o perdão dizendo que “não era aquilo que queríamos dizer”, mas a realidade é que uma vez falada, as palavras não voltam, e geralmente elas provocam um estrago quase que irreversível.
Cuide muito de suas palavras. Faça de sua boca um instrumento de bênção e não de maldição, de paz e não de guerra, de construção e não de destruição. Lembre-se sempre que você tem o poder das palavras em sua boca, seja inteligente, use-as para abençoar.