segunda-feira, 27 de abril de 2015

...QUANDO SE PERDE ALGUÉM

“E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.” (Eclesiastes 12.7)
 A humanidade vive a milhares de anos sobre a terra. Neste período nós nos adaptamos as diversas mudanças de ambiente, de clima e nos acostumamos a estas mudanças para a nossa própria sobrevivência. Grandes peregrinações foram feitas no passado em busca de alimentos, em épocas de transição climática nossos antepassados migravam de uma região atacada pelo inverno rígido, indo para regiões de clima mais temperados com o objetivo de proteção, abrigo e alimento. Ou seja, a humanidade sempre fez essas peregrinações, se adaptando sempre aos problemas do clima e da necessidade de sustento.
Por mais que a humanidade tenha vivido a milhares de anos na terra e se adaptado a todos os tipos de problemas encontrados, há algo que sempre trouxe sofrimento, e nós nunca nos acostumamos, a morte. A dor mais terrível que alguém pode sofrer é quando se perde alguém querido, uma pessoa de nosso convívio íntimo. A morte nos trás um sentimento de perda, de ausência, com a morte sabemos que jamais veremos aquela pessoa querida, jamais conversaremos, abraçaremos, jamais beijaremos aquela pessoa querida. Com a morte perdemos também a oportunidade de pedir perdão e de perdoar, com a morte perdemos também a oportunidade de fazer o bem, de fazer aquela vontade da pessoa querida, com a morte o fim se estabelece sem qualquer chance de voltar atrás.

Quero aconselhar a quem perdeu pessoas queridas a não reclamar com Deus dizendo “porque Deus?”, mas a agradecer a Deus todo o tempo que Ele permitiu que você vivesse ao lado desta pessoa querida que você perdeu para a morte. Semeie lembranças boas de momentos, das rizadas e das comemorações felizes que tiveram em vida. Agradeça a Deus pelo pouco ou pelo muito, mas pelos momentos que Deus permitiu que vocês vivessem juntos. A vida é uma dádiva de Deus, e Ele, nos abençoa com pessoas queridas por um tempo nesta vida, mas sem pedir licença Ele mesmo os leva para junto dEle.


Não vamos nos acostumar com a perda da vida para a morte, mas podemos cultivar alegria, mesmo após a morte de uma pessoa amada, relembrando momentos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!