quinta-feira, 14 de maio de 2015

O QUE FAZER QUANDO SE CHEGA AO FUNDO DO POÇO

“O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra..” (Salmo 121.2)

Você já deve ter ouvido por diversas vezes na vida a palavra “crise”. A crise abate países, empresas, e consequentemente famílias e as pessoas em geral. Esta crise pode nos abater de diversas formas: como crise financeira, como uma enfermidade, como conflitos no casamento e na família em geral. Todavia, se você for bastante honesto com a realidade, sua vida sempre foi cheia de altos e baixos. Nem sempre você esteve em alta, mas nem sempre está em baixa. Mas como uma montanha russa, é muito comum passarmos uma temporada difícil na vida em que achamos que não vamos vencer, e antes de desistirmos, essa crise passa e vem a bonança. Passamos um determinado tempo colhendo bons frutos, festejando e curtindo a vida de vento em poupa, até que a temporada de crise volte novamente.
A temporada de crise às vezes parece que não vai ter fim, e quando isso acontece uma pergunta que fazemos é: o que fazer quando se chega ao fundo do poço? Lembro-me de minha adolescência, quando ajudei a perfurar um grande buraco no quintal de nossa casa para fazermos uma cisterna. Quando o buraco estava com sete metros de profundidade eu tentei de todas as formas sair dele sem usar a corda, e quanto mais eu tentava sair, mais a parede daquela cisterna ficava lisa e eu escorregava para o fundo do poço. Esta experiência me deu uma grande lição, não adiantava lutar para sair daquele poço, eu precisava me concentrar, me acalmar e esperar alguém jogar a corda para me puxar daquele poço.
Quando você está passando pela temporada de lutas e aflições, não adianta lutar contra elas, você precisa se concentrar e aproveitar estes difíceis momentos para buscar de Deus o socorro. Quando você chega ao fundo do poço não tente lutar sozinho, pois será perca de tempo, você vai se cansar mais e quanto mais você lutar sozinho, mais vai desanimar e se frustrar. Aprenda a pedir ajuda, olhe para cima e lembre-se que se existe alguém que pode te jogar a corda essa pessoa é Deus, e em vez de lutar em vão, invista seu tempo em orar e em confiar que Deus não vai te abandonar.

A confiança em Deus é a melhor estratégia a se tomar quando se chega ao fundo do poço, e lembre-se, você já esteve um dia neste lugar e venceu, se você está no fundo do poço acredite, Deus vai te tirar dali e, como uma montanha russa, você vai chegar nos lugares mais altos em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!