quinta-feira, 30 de abril de 2015

E NADA ME FALTARÁ

O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará” (Salmo 23.1)
 Eu sempre gostei de observar a natureza. Todos os dias amanhecem, e vemos flores de diversas 
cores, plantas de diversos tamanhos e animais de todo o tipo despertando para um novo dia. Eles não plantam, não semeiam, não poupam e nem por isso passam dificuldade. Acordam todas as manhãs com a certeza que vão encontrar tudo que necessitam para sua sobrevivência.
No início da história da humanidade, no Jardim do Éden, Adão e Eva viviam na total dependência de Deus. Deus disse a eles que o Jardim forneceria todo o tipo de necessidades que eles tivessem, disse que eles não precisavam se preocupar, porque o lar que Deus deu a eles seria capaz de providenciar, alimento, abrigo, conforto, lazer, ou seja, suprir todas as necessidades deles.
O pecado, quando entrou na natureza humana desconfigurou a capacidade do ser humano de viver na dependência de Deus. Hoje nós somos dependentes de relacionamentos, somos dependentes de dinheiro, somos dependentes de remédios, e quando uma sombra de luta financeira bate a nossa porta nós ficamos perplexos e completamente sem chão. Quando ficamos desempregados logos imaginamos como pagaremos nossas contas, como supriremos nossa dispensa, como cumpriremos nossos compromissos, todavia, a única coisa que pensamos é em confiar que Deus vai providenciar.
O Salmo  23 nos ensina que quando o SENHOR é o nosso pastor, absolutamente nada vai nos faltar, nem comida, nem bebida, nem saúde, nem finanças, ou seja, em todas as áreas da nossa vida Deus vai providenciar sustento. Mas para que isto aconteça em sua vida, o Deus da Bíblia precisa ser o “seu pastor”, aquele em que você deposita sua confiança e sua dependência nEle, aquele que você procura quando as situações adversas te provam, aquele que estará sempre à sua frente dirigindo seus passos.

Quer viver na providência de Deus, deixe que Ele seja o Pastor de sua vida, e tudo será diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!