segunda-feira, 20 de abril de 2015

TEMPESTADE EM COPO D’ÁGUA
Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.” (1 Samuel 17.45)
 A nossa vida é uma série de batalhas. Fato é que ninguém vai viver sem lutas e batalhas. As nossas lutas são pessoais e personalizadas, ou seja, cada um de nós, individualmente vamos passar por momentos difíceis mais cedo ou mais tarde. Eu cresci ouvindo meu avô dizer que um boxeador começa a perder a luta antes mesmo de entrar no ringue, quando as ameaças do adversário, quando o poder nocauteador e as estatísticas do adversário pensam contra o desafiante e ele sente o peso desta luta dias ou momentos antes de encarar o seu opoente, então ele já está praticamente noucateado, os momentos de luta dentro do ringue só reforçarão o fato de que o oponente já se rendeu à derrota antes mesmo de começar a lutar.
 Creio que você já tenha escutado a frase: “tempestade em copo d’água”. Então, muitos de nós começamos a perder uma luta antes mesmo de começarmos a lutar quando valorizamos demasiadamente o problema, as dificuldades, os adversários. Davi tinha todas as estatísticas contra ele. Era um homem de pequena estatura, com estatura média de 1.60 metros, nunca havia lutado em uma guerra, não sabia manusear uma espada e em contrapartida, seu oponente, o gigante Golias tinha uma estatura média de 5 metros, era um hábil espadachim, acostumado a grandes batalhas e iniciou um ataque contra o pequeno Davi com palavras de afronta. Nos versículos 42, 43 e 44 vemos como Golias tenta desestabilizar Davi com as palavras quando diz:  “Olhando o filisteu e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço ruivo e de boa aparência. Disse o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para vires a mim com paus? E, pelos seus deuses, amaldiçoou o filisteu a Davi. Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas-feras do campo”. Percebemos que o gigante Golias era habilidoso também em amedrontar seus adversários com palavras negativas. Davi sem se importar com as palavras negativas do gigante Golias ignorou completamente seu tamanho, sua habilidade bélica e suas palavras e, também com as palavras Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado(45), enfrentou este gigante e o venceu.

 Talvez qualquer um de nós, no lugar de Davi teríamos feito uma tempestade em copo d’água, dando muito valor às palavras de Golias, e teríamos fugido, abrindo mão da nossa vitória. Isso nos dá uma tremenda lição, de que você dá a dimensão que você quiser dar aos seus problemas, aos gigantes que se levantam todos os dias contra você. Você pode perder uma luta antes mesmo de entrar no ringue, você começa a ser nocauteado quando dá aos problemas uma dimensão maior que eles verdadeiramente têm. Então não faça tempestade em copo d’água, mesmo que o gigante pareça grande e poderoso, confie em Deus que te dará a vitória se você não fugir, não desistir, mas enfrentar seus gigantes de cabeça erguida.
 Davi venceu o gigante Golias. Você pode vencer todos os Golias que surgirem contra você. Basta encarar seus problemas, mesmo que sejam grandes, tratando-os como insignificantes que são diante de Deus e de uma vida de fé.
 Seja um vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!