segunda-feira, 27 de abril de 2015

ESCOLHENDO UM CAMINHO MAIS DIFÍCIL

Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mateus 7.13-14)
 
A vida não é fácil. Todos os dias tomamos decisões que são importantes e nada fácil de se decidir. A maioria das nossas decisões são importantes porque a decisão afetará seriamente nossa vida, dependendo do rumo que tomarmos diante destas decisões. Podemos tomar decisões que nos trarão felicidades e prosperidade, ou podemos tomar decisões que nos trarão sofrimento, dor e ruína.

Desde o início da história da humanidade nossos primeiros pais, Adão e Eva precisavam tomar decisões importantes. Neste caso, entre obedecer a voz de Deus que disse que “não deveriam comer do fruto da árvore que estava no meio do jardim”. Deus disse: “comam de tudo, exceto do fruto da árvore que está no meio do jardim do Éden”. Nesta história entra o diabo, que é nosso inimigo, entra na casa deste casal e faz uma proposta diferente da que Deus havia feito para eles. O diabo diz a eles que é mais fácil não fazer o que Deus ordena, do que andar na obediência de Deus. Adão e Eva escolhem pelo caminho mais fácil, e comem o fruto proibido.

Desde então, todos nós somos tomados pelas decisões sempre mais fáceis. É mais fácil dar o calote do que passar aperto e pagar uma conta atrasada; é mais fácil divorciar do que cada um no casamento pagar o preço de ambos exercerem seu papel na felicidade do casal; é mais fácil dar presentes caros para os filhos do que sacrificar o trabalho para dar sua presença na criação deles; é mais fácil fazer obras de caridade do que seguir os mandamentos de Deus para ter a garantia da salvação; é mais fácil fazer trabalhos ilegais do que trabalhar duro para ter uma vida financeira mais confortável.

Todas as propostas de uma vida fácil com tomadas de decisões fáceis feitas pelo diabo a Adão e Eva tiveram resultados catastróficos, mas a intensão do diabo sempre é oferecer decisões fáceis para as pessoas sem, contudo, mostrar os resultados terríveis que acompanham a maioria destas fáceis decisões.  Tudo que vem fácil devemos desconfiar, minha mãe sempre dizia: “quando a oferta é muito o santo desconfia”. Não existe vitória sem lutas, não existe sucesso sem preço, não existe conquista sem investimento. Na sua vida, muitas tomadas de decisões serão importantes, mas para você ser um vencedor, quase sempre você precisará fazer as escolhas por caminhos mais difíceis.


Que Deus te abençoe em suas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!