quarta-feira, 22 de abril de 2015

IMPOTENCIA DIANTE DOS PROBLEMAS
“Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado” (1 Samuel 17.45)
 Davi era um jovem rapaz diante de uma enorme tarefa: vencer o gigante filisteu Golias. Ninguém
queria essa luta, nem mesmo o exército de Israel queria enfrentar o exército dos filisteus por causa deste gigante Golias. O gigante era um grande problema na vida dos israelitas e, naquele momento todos eles imaginavam que a derrota era real, pois eles até poderiam lutar e vencer os soldados filisteus, mas o gigante Golias era um problemão, era uma pedra no sapato, era um entrave que impedia a vitória dos israelitas.

Davi se colocou entre a possibilidade de alcançar a vitória vencendo o gigante Golias, ou ficar recuado, com medo, se sentindo impotente, vendo a possibilidade de vitória passar, como estava o exército israelita. Ele poderia tentar ou poderia desistir sem ao menos tentar. Davi poderia lutar com a possibilidade de vencer, ou poderia se render sem ao menos tentar lutar.
Muitas vezes em nossa vida somos tomados de grande medo e de um sentimento de impotência diante dos problemas. Em muitos casos nos sentimos incapazes de lutar porque os problemas se agigantam em nossa frente de tal forma que nos sentimos pequenos e impotentes diante deles. Quantas pessoas desistem de lutar, se rendem antes mesmo de tentar, quantas pessoas vivem como derrotados sem ao menos lutar. Vejo em muitos lares casais partindo para o divórcio sem ao menos tentar consertar o que está causando conflito no relacionamento conjugal; vejo muitas pessoas que tem um enorme potencial profissional, mas não tentam uma vida melhor, uma oportunidade melhor e se acomodam em um trabalho que mais produz frustração do que realização, mas por se sentir impotentes diante do mercado de trabalho simplesmente desistem.
Para muitas pessoas há um gigante chamado Impotência diante dos Problemas. O gigante Golias estava entre Davi e sua vitória. O gigante Golias era a possibilidade da derrota e da frustração de Davi, mas o pequeno Davi não estava disposto a abrir mão de sua vitória antes de tentar derrubar este gigante. Ele acreditou, confiou em Deus, partiu para a batalha e venceu o gigante Golias. Nunca desista, se o gigante da impotência diante dos problemas que você tem enfrentado está parado entre você e sua conquista, parta para a guerra, e com fé em Deus e  mãos à obra você vencerá.
Pr Alexandre Pevidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!