quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CONSELHOS PARA VIVER BEM


Hás vezes as coisas são tão ruins, negativas para nós que parece que nossos dias sempre amanhecem nublados e frios. Tem muitas pessoas que se dão bem, são felizes, alegres, de bem com a vida, outras sempre mal humoradas, depressivas, raivosas e tristes. Por que há esta diferença de pessoa para pessoa? Porque algumas pessoas são felizes e prósperas, outras tristes e derrotadas? Através desta mensagem quer te dar alguns conselhos para você viver bem.
  
ESTABELEÇA PRIORIDADE FAZENDO CADA COISA A SEU TEMPO
Muitas vezes, são tantas as coisas que temos para fazer que não sabemos nem por onde começar. É bem possível que tentemos fazer tudo ao mesmo tempo. Ficamos então confusos, podendo mesmo deixar-nos envolver pelo desânimo e pela frustração. Contudo, se procurarmos ter calma e examinarmos cuidadosamente, veremos que, de acordo com as circunstâncias, haverá sempre uma coisa que deverá ser feita em primeiro lugar, num dado momento, seja pela importância de que se reveste ou pela urgência requerida. Essa é a coisa primeira. As demais, é claro, deverão aguardar a sua vez, segundo a ordem de importância ou de urgência em que devem ser realizadas..

TENHA PACIENCIA, VÁ DEVAGAR
Você precisa tomar cuidado com a tendência neurótica de exigir resultados imediatos em tudo que faz. O apressamento poderá resultar em tensões e frustrações, e isso é precisamente o que você deve evitar. Muitas pessoas sofrem com a ansiedade por serem exigentes consigo mesmas o tempo todo. Lembre-se que você tem apenas duas pernas, dois braços, e assim por diante, então, não tente fazer tudo ao mesmo tempo, nem se cobre tanto. Peça a Deus para te dar paciência e paz de espírito, ao seu próprio tempo, tudo se resolve.

VIVA SUA VIDA E DEIXE OS OUTROS VIVEREM A SUA PRÓPRIA VIDA
Às vezes nos intrometemos na vida dos outros, impondo, embora às vezes de forma inconsciente, a maneira pela qual achamos que devam agir. Você se esquece facilmente de que seu semelhante também têm, como você, o direito de decidir de sua própria vida; se esquece de que,  por mais que você queira, não conseguirá modificar o modo de proceder de uma pessoa,  a não ser que ela mesma o deseje e decida fazer. Cuide mais da sua vida, você já tem tantos problemas para resolver, então crie o hábito de não falar da vida alheia, muito menos de não se intrometer na vida de seu próximo.

Meu desejo é que você viva bem, realmente de bem com a vida. Deus te abençoe ricamente.

Pr  Alexandre Pevidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!