segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A VERDADEIRA FELICIDADE


Você é uma pessoa que tem muitas coisas para fazer. Seu dia-a-dia é tão corrido que você parou de prestar atenção nas coisas mais pequenas da vida, mas coisas estas que realmente te fazem bem, que te dá razão para amanhecer acreditando que será um lindo dia, acreditando que neste dia Deus te deu todos os motivos para ser feliz. Você é feliz?

Talvez você anda todos os dias à procura da verdadeira felicidade. Você trabalha, se cansa, luta, compra, vende, e tem passado boa parte de sua curta vida, buscando a verdadeira felicidade. Esta é uma busca que atinge toda a humanidade. Desde que nascemos buscamos encontrar a felicidade, no sei materno, em um namoro, no casamento, na realização profissional, ou seja, nossa vida é uma constante busca pela felicidade; e onde encontrar a verdadeira felicidade?

Para muitas pessoas, a felicidade é condicional. Se eu ganhar na loteria, encontrar o parceiro certo, receber um pedido de desculpas, encontrar o meu propósito de vida - então eu vou ser feliz. Enquanto esperamos que as coisas mudem, ou esperamos que as coisas que queremos aconteçam para sermos felizes, então adiamos a nossa felicidade.

Então, a questão é: "Em vez de esperar a felicidade aparecer algum dia, é possível aprender a ser feliz (ou pelo menos mais feliz) agora, independentemente do que está acontecendo em nossas vidas? Claro que sim!

Para você ser feliz, você precisa aprender a confiar em Deus incondicionalmente. Se você confiar em Deus, na importa o que lhe venha acontecer, você será sempre feliz. Mesmo quando o dia amanhecer nublado e cinzento em sua vida, você será feliz, porque, quando aprendemos a confiar em Deus, então nossa felicidade não será circunstancial, nem relativa, mas constante, deixaremos de “estar feliz” para “ser feliz”. Quanto mais você conhece a Deus, mais você aprende que Ele quer o seu bem, e que Deus te criou para que você seja feliz.

Para você ser feliz, você também precisa desenvolver a capacidade de valorizar quem você é. As pessoas são tentadas a serem o que a sociedade quer que sejam. Assim, gastam fortunas para se vestirem, para fazerem cirurgias plásticas, para realizarem grandes viagens, e tudo isso a procura da verdadeira felicidade. Para você ser feliz, não precisa sair de casa, mas você precisa fazer uma busca dentro de você. Você deve plantar a semente da felicidade nos canteiros de sua alma. O que é externo te trará uma felicidade passageira, mas quando você busca a felicidade dentro de você, interiormente, você terá encontrado a verdadeira felicidade, você vai deixar de buscar a felicidade em uma grande mansão, e encontrará a verdadeira felicidade em uma tapera, simples, de chão batido, simples, mas sua, e você vai ver como é fácil ser feliz ao encontrar a beleza das coisas mais simples que Deus tem colocado em seu caminho.

Procure a verdadeira felicidade, e você vai encontrá-la bem mais perto do que você imagina.

Pr  Alexandre Pevidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!