sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

CONSELHOS PARA VIVER BEM


O ano esta acabando, e se você fosse fazer uma contabilidade, qual seria o resultado? Bom, alguns poderiam dizer, ou muito ruim outros poderia contabilizar, todavia, minha preocupação com você não se refere mais ao ano que termina, mas ao ano que se inicia, como ele será?

DEIXE A INCREDULIDADE E APRENDA A VIVER NA GRAÇA DE DEUS
Existem muitas pessoas que querem prova da existência de Deus para crer, outras pessoas não conseguem acreditar em algo que não se pode tocar, mas Deus jamais vai te provar alguma coisa, ou você crê e confia em Deus, ou viverá sempre distante d um cuidado tão amoroso como o que Ele tem dado a quem confia nEle. Afastado da graça de Deus, você se torna presa fácil do descontrole emocional. Sabemos por experiência própria, que nada podemos contra as emoções quando nos valemos apenas da nossa precária "força de vontade". Somente quando você se entrega de verdade aos cuidados de Deus, é que você vai começar a sentir que pode recuperar a vida.

ESQUECER OS PREJUÍZOS DO PASSADO E CONCENTRE-SE NAS VITÓRIAS DO FUTURO
Eu recomendo que você deixe de ficar rememorando os prejuízos que possa ter tido entre os quais, naturalmente estarão os que foram causados por você mesmo. Ficar relembrando prejuízos do passado só vai te fazer mal e trazer ruínas para sua vida. Trazer de volta à memória os prejuízos é o mesmo que sofrê-los novamente, aprenda a olhar para frente, somente para frente.

ENTREGUE SUA VIDA A DEUS INCONDICIONALMENTE 

Somente Deus, que fez você, sabe o que é melhor para você. A Bíblia fala que Deus sabe quantos fios de cabelo há na sua cabeça, nem você sabe disso. Veja como Deus te conhece melhor d que você mesmo. Se você admitir sua impotência perante as emoções e passado a crer em Deus, capaz de reconduzir você a uma nova vida, nada mais lógico do que se entregar sem restrições a Ele, para que Deus, que te criou, e por isso te conhece muito bem, melhor que você mesmo, cuide de você da melhor maneira.

VIVA INTENSAMENTE O DIA DE HOJE, SOMENTE O HOJE
O ontem e o amanhã não te pertencem. É incrível como há pessoas que sofrem com o passado, e outras que sofrem com problemas que ainda não chegaram, com o futuro. Eu sugiro que, ao invés de tomar decisões para a vida toda, limite-se a fazer propósitos por um dia apenas,  justamente o dia que você está sempre vivendo: o dia de hoje. O de ontem já vivemos, e o de amanhã, quando chegar, trará novas expectativas e novos problemas. Se aplicarmos o que é sugerido, estaremos, por assim dizer, cortando a vida em "pedacinhos mastigáveis", o que irá torná-la bem mais fácil de viver.

Meu desejo é que você viva bem, realmente de bem com a vida. Deus te abençoe ricamente.

Pr  Alexandre Pevidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!