sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

BUSCANDO O REINO DE DEUS


Na vida estamos sempre sendo desafiados pelas circunstancias. Desde que nascemos somos desafiados a estabelecermos prioridades, sem elas, não vencemos, não sorrimos, sem prioridades não conquistamos. O que é mais importante na sua vida: dinheiro? Bens? Sua família? sua vida?Deus?

Uma coisa pedi ao Senhor; é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo. Salmos 27:4

Nossa geração está desaprendendo a priorizar o que realmente é importante. O que é mais importante: uma balada, u um trabalho? Você poderia me dizer que é seu trabalho, mas eu já vi diversas pessoas abandonarem  trabalho para passarem um dia a mais na balada. Você poderia dizer que é sua família, mas já vi um corintiano deixar de ir para a disney com os filhos para ir ao Japão, szinho, torcer para o Coríntians. Você poderia me dizer que Deus é mais importante na sua vida, mas vejo uma geração de pessoas que separam tempo para o trabalho, para o lazer, para tudo, menos para Deus. Não oram, não lêem a Bíblia, não participam efetivamente dos cultos de adoração na igreja.

Prioridade é algo que acreditamos ser importante. Quando fazemos uma lista de prioridades, estamos destacando as coisas que acreditamos ser de grande valor na vida.
A maioria dos cristãos concordaria que a prioridade número um é o nosso relacionamento e comunhão com Deus. Nada é mais importante. De fato, o relacionamento com Deus influencia o restante de nossas prioridades. Se Deus é o autor da vida, então nada é mais importante do que conhecê-lo. Se Deus falou, nada é mais significativo do que ouvir sua voz. Se Deus me ama, nada pode trazer maior alegria do que responder a esse amor. Em Salmos 27:4, o salmista declara seu maior desejo: buscar a face de Deus e estar em sua presença. Jesus disse: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça” (Mt 6:33).

Você pode dizer honestamente que buscar o reino de Deus é sua maior prioridade? Se pode, então isso terá um impacto profundo sobre a maneira de abordar seu cônjuge, seus filhos, seu colega de trabalho. Seguir as orientações de Deus para o casamento, para a família, assim como para as outras áreas da vida, será seu desejo mais profundo.

Deus é a essência de tudo na vida. Ele criou você, Ele te abençoa, te sustenta, te mantém a vida, te protege, Ele se importa muito com você, então, viver sem tempo para Deus e viver perdendo tempo, PIS todos os seus sonhos, sua própria vida, e toda a sua história somente poderá ter sucesso se Deus estiver na frente, e Deus somente estará na sua dianteira, priorizando as bênçãos na sua vida e em tudo que te cerca quando você colocar Deus no centro da sua própria vida. É uma questão de prioridade.

Pr Alexandre Pevidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!