quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

AMAR POR MEIO DE PALAVRAS

Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz. A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte. Provérbios 18:20-21

Existem duas maneiras de expressar amor: palavras e ações. Hoje vamos nos concentrar nas palavras. Lemos em Coríntios 8:1 que “o amor edifica”. Portanto, se quero amar, usarei palavras que edifiquem meu cônjuge, meus filhos, meus amigos. “Você ficou bem com essa roupa”. “Obrigado por levar o lixo para fora”. “Adorei a refeição”. “Obrigado por seu esforço”. “ Fiquei feliz por você ter levado o cachorro para passear, foi uma grande ajuda”. Todas essas expressões manifestam amor.

Lemos em Provérbios 18:21 que “o que você diz pode salvar ou destruir uma vida”. As palavras são poderosas. Você pode esmagar o espírito de uma pessoa com palavras negativas, aquelas que depreciam, desrespeitam ou desconcertam. Você pode dar vida a uma pessoa por meio de palavras positivas, aquelas que incentivam, afirmam ou fortalecem. Conversei certa vez com uma mulher que reclamava porque não conseguia pensar em nada positivo para dizer sobre seu marido.
- Ele toma banho? – perguntei.
- Sim – respondeu ela.
- Então começaria por aí – disse eu. – Há homens que não fazem isso.

Jamais encontrei uma pessoa sobre a qual não se pudesse achar alguma coisa boa para dizer. Quando você o faz, algo dentro da pessoa quer ser melhor. Diga hoje a seu cônjuge, a seus filhos ou amigos alguma coisa agradável e que dê vida e veja o que acontece.

Pr Alexandre Pevidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!