quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O DESÂNIMO


Hoje eu quero falar de algo que tem afetado muitas pessoas, ricos e pobres, velhos e jovens, religiosos e ateus, hoje eu quero falar sobre o desânimo. Porque eu quero falar sobre este assunto? Porque talvez você seja uma pessoa que já perdeu ou está perdendo a capacidade acreditar, de lutar, de vencer.
  
Eu não sei precisar o porque de termos o fantasma do desânimo nos rondando hoje muito mais do que na época de nossos avós. Antigamente as pessoas tinham tão pouco e pareciam mais alegres, mais felizes. Lembro-me de quando era criança, não existia celular, tablet, computador, cd, TV a cores, DVD, mas éramos felizes, acreditávamos mais, sonhávamos. Hoje vemos a geração do bluray, do Ifone, da informática e da TV de led 3D, mas também vemos uma geração sem fé, perdendo a cada dia a capacidade de lutar, de sonhar e de acreditar.

Comecei a pensar nisso quando acompanhei a família de uma garotinha de doze anos que deu um tiro na própria cabeça, em Pato Branco/PR, depois de lutar com toda a equipe de enfermeiros do Hospital Nossa Senhora do Carmo, em Curitiba/PR, para salvar uma garotinha de 16 anos que havia ingerido veneno, para tirar a própria vida. Então eu comece a perguntar a Deus o porque de nossa geração estar perdendo a fé em Deus, desanimando da própria vida, desistindo da sua família e deixando de sonhar... cheguei a conclusão, que a grande diferença entre a geração de minha infância e nossa atual geração é que antes nós estávamos satisfeitos com o que tínhamos, e que a vida era ta difícil, mas éramos felizes. Lembro-me de quando criança eu ia carpir quintal para ter uns trocados, que minha mão fazia “laranjinha” para eu vender na porta da escola, na hora do recreio. Lembro-me de minha mão me pedir para ir ao mercadinho comprar “pão dormido” para nosso lanche da tarde, tudo era tão difícil, mas nós éramos felizes e sonhávamos. Lembro-me de como eu almejava tomar leite com Nescau, comer pão com requeijão e não podia, mas éramos tão felizes.

Engraçado estas lembranças...na noite de natal de 1976 fiquei muito magoado com “papai Noel” porque eu queria tanto um trem movido a pilha, mas ele só pode me dar um carrinho simples, mas no mesmo dia a mágoa passou e fui brincar de pique esconde, de queimada, de soltar pipa...éramos felizes e sonhávamos. Olho hoje para uma geração que tem tudo, mas que vive tomada pelo desânimo. Às vezes olho para o quanto somos fracos, e procuro entender o desânimo. O grande profeta Elias, depois de ser perseguido pela terrível rainha Jezabel, entrou em uma caverna e disse para Deus que ele estava desanimado de tudo, do ministério, de Israel, da vida. Deus o ouviu, entendeu e depois disse a Elias palavras de conforto e de ânimo.

Se você está desanimado, por qualquer motivo que seja, acredite que Deus está perto para te apoiar e te fortalecer. Não desanime, não deixe que este mal te consuma e te faça desistir de tudo o que você já conquistou até agora. Sabe que uma das coisas que mais me dão forças para continuar lutando, é ver cada pessoa que vai à igreja no domingo. Você não sabe o quanto me dá ânimo ver cada um de vocês que estão na igreja para cantar ao SENHOR e para ouvir a minha mensagem, ver você na igreja me dá força, e eu peço a Deus todos os dias que Ele me faça bênção na sua vida, na vida de sua família e na nossa cidade.

Rejeite o desânimo, mesmo que tudo pareça distante lute, acredite e você vencerá.

Pr Alexandre Pevidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!