quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A CONFIANÇA


Ontem falamos sobre a Espera. Hoje quero falar sobre algo que não é tão simples de fazer, um assunto que tão difícil quanto a Espera é a Confiança. Vivemos em um mundo dominado pela falsidade, pelo egoísmo e por muita maldade, assim, estamos desaprendendo a ter Confiança.

Porque é tão difícil ter confiança? Porque em muitos casos a esposa não confia mais no marido, as pessoas não confiam mais nos políticos, e nossa geração vive um relacionamento de total desconfiança? Talvez você tenha todos os motivos bem fundamentados para ser desconfiado de uma pessoa e eu não posso negar isso, mas é claro também que a desconfiança pode fazer de você uma pessoa totalmente negativa, desapegada de valores que te levam ao sucesso, a uma vida feliz.

A Bíblia fala de um homem que passou três anos ao lado de Jesus. Em João 20.24 lemos que Tomé, mesmo convivendo por três anos ao lado de Jesus não confiava nEle, e quando Jesus se afastou por três dias, após sua morte e antes de sua ressurreição, Tomé se desviou, abandonou os outros discípulos, e seguiu sua vida como se Jesus Cristo nunca tivesse feito parte de sua vida. A desconfiança teve sérias conseqüências na vida de Tomé; se tornou um homem frio, incrédulo, desprovido das bênção de Deus, e não sabemos mais nada da vida dele na história cristã.

Se você tem razões para desconfiar das pessoas eu não posso duvidar. Todavia há alguém que jamais te decepciona, e você não pode deixar que a desconfiança abale seu relacionamento com Ele, Jesus Cristo. O amor de Deus por nós é tão grande, tão intenso eu, mesmo a gente sendo tão falho, pecador e desobediente Deus nos ama e se importa conosco. Independente de você não dar a mínima para Deus, ele sempre é otimista com você, Ele confia que um dia você vai olhar para Ele, e Ele,  do seu santo céu vai te abençoar e te trazer para bem juntinho da Sua família.

Não seja como Tomé, pessimista e desconfiado. Não deixe que a semente da desconfiança faça de você uma pessoa fria, calculista e infeliz. Peça a Deus para te fazer uma pessoa cheia de confiança, e mesmo que a situação da vida, ou suas experiências do passado proponha desconfiança. Seja otimista, seja confiante. Descubra a confiança.

em Deus ponho a minha confiança e nada temerei” (Salmos 56:11) 

Deus te abençoe,

Pr Alexandre Pevidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!