segunda-feira, 22 de junho de 2009

SERVINDO AO MUNDO EM NOME DE DEUS


Atualmente acompanhamos pala tv as atrocidades de mais uma guerra, onde pessoas inocentes pagarão com a vida as ânsias de governantes inescrupulosos. Mas isso tudo também é cumprimento de profecias. Então você poderia se perguntar: o que eu tenho a ver com isso? Essa é a pergunta que as igrejas cristãs tem feito muito, mas descoberto pouco, ou seja, “o que fazer?”


O patrono do cristianismo, o santo Jesus de Nazaré, disse certa vez que a missão de seus seguidores ia muito além do que a lei mandava, e que muitos servos e servas seriam inúteis por apenas fazerem o que se mandava, ou seja, não caminhavam a segunda milha.


De certa forma, a igreja é uma agência de Deus, mas a serviço do mundo. Estamos aqui para servir o mundo no presente, mas anunciando um serviço que pode ter duração eterna. Todavia, para que esse serviço de Deus entre os homens e mulheres seja a caráter de Cristo, precisamos redescobrir nosso papel de agentes de Cristo nesse mundo, também pragmático e obsoleto.


Eu posso parecer insistente na idéia da pastoral urbana, mas ainda não consigo ver outro papel presente da igreja no mundo, sem a luta pela igualdade social, a luta contra a segregação racial, a luta pelos direitos humanos e pelo desenvolvimento humano igual para todos. Dentro desse aspecto, essa missão é grandiosa. Todavia, quando falamos de ações da igreja para o desenvolvimento humano, parece que falamos de utopia e de uma filosofia antiquada e estranha.

Deus nos deu a oportunidade de oferecermos, em Jesus, uma salvação eterna e eficaz. Todavia, Ele também nos deu poder e condições de oferecer, a um mundo perdido e desastrado pelo pecado, uma salvação presente, real, e já. Não depende de grandes finanças, não depende de grandes preletores, mas de pessoas dispostas a cumprir básicos mandamentos, e de serem seguidores de Jesus Cristo de Nazaré, para que possamos sair da inércia atual, e nos tornarmos igreja eficaz na luta contra o conformismo do nosso século, e contra a banalização do ser humano que jaz ás portas das nossas igrejas.

Você, como igreja, pode fazer grandes ações que promovam Cristo no mundo, e que promovam as pessoas amadas por Deus, que foram deixadas aos seus cuidados. Saia da inércia e dos papeis, e faça algo que glorifique a Cristo e promova o humano á sua volta. Desenvolva projetos relevantes para seu contexto, coloque-os em prática, e verás como é bom servir ao mundo, em nome de Deus.

Rev Pevidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!