segunda-feira, 5 de maio de 2008

PG - COMO OS VERDADEIROS SERVOS AGEM


Quem quiser ser o maior deve se tornar servo.” Marcos 10.43
Vocês podem dizer o que eles são pelo que eles fazem.” Mateus 7.16

Servimos a Deus ao servir os outros. Tranqüilo.... alguns poderiam dizer, normal...mas, no nosso dia-a dia, servir aos outros e cumprir este mandamento de Deus tem sido uma decisão pessoal e diária.

Vivemos na verdade na contra-mão do mundo. Lógico, afinal de contas esta não é mesmo a nossa casa. Não somos ET´s eu sei, mas quando recebemos o Espírito Santo de Deus, agimos e vivemos de forma diferente da maioria das pessoas, não é verdade? Bem, pelo menos deve ser assim, se você não é tido como diferente no meio em que vive, então tem alguma coisa errada amigo, somos sal e luz, e como cristãos devemos fazer mesmo a diferença, você está sendo sal e luz, ou um crente agente secreto, tipo 007??

Mas vejamos, o mundo nos ensina que devemos ser líderes, formar outros líderes, multiplicar, desenvolver lideranças, auto-estima, motivação, sucesso, poder, a possibilidade de escrever seu destino, poder e poder....e muitos nomes ressaltam no cenário como os pais disso e daquilo, grandes mestres, mentores e por aí vai, mas, todos se rendem ao maior exemplo de liderança de todos os tempos: “Jesus Cristo”.

Todos os princípios de liderança que os outros denotam, vemos na figura de Jesus Cristo, vejamos alguns: disposição à aprendizagem, visão sistêmica, paixão, autoconhecimento, base de valores, visão, transmissão de valores, transmissão de visão, capacitação e sensibilidade organizacional, maturidade emocional e audácia. Mas Ele tem ainda mais pra ensinar e mesmo sendo o maior líder do mundo, ele nos ensina o que ninguém está preocupado em ensinar, Ele nos ensina a sermos como ELE, servos.

Agora me responda: Com a velocidade com que formamos líderes, e sendo-os tantos, quem será liderado? Como posso ser um eficiente e excelente liderado? Você deseja isso pra sua vida? Ser servo em tempo integral, buscar primeiro o bem estar dos outros ao seu? Pensar antes nos outros e depois em você? Cristo não disse: “Amai a si mesmo como ao próximo”; Ele falou de forma inversa, antes o próximo a si mesmo e é aí que está o grande exemplo de Cristo.

Como verdadeiros servos, devemos estar disponíveis pra Deus, a qualquer momento, ainda que isso signifique mudar os nossos planos, deixar a sua agenda nas mãos do Senhor, prestando atenção às necessidades dos outros; Deus coloca a nossa frente a oportunidade de servir aos outros, por isso esteja atento, não deixe passar esta oportunidade, talvez ela nunca mais volte, faça o bem a todos que puder. Façamos o melhor que pudermos com o que temos, no grandioso Reino de Deus há serviço para todos, mesmo as menores tarefas trazem oportunidades grandiosas, você pode servir de cima pra baixo, ou mesmo de baixo pra cima, em ambas as situações, você poderá ser um grande servo. Sejamos fiéis ao ministério na igreja, sabendo que neste serviço não há aposentadoria, seremos servos enquanto vivermos e mantenham a discrição. Lembram quantas vezes após realizar um milagre Cristo mandou avisar a todos dos seus feitos? Nenhuma! Ele não queria promoção, não queria ser o centro das atenções, pregava trabalho e humildade. Portanto amados, como Cristo, sejamos líderes e servos, é possível! Cristo provou isso.

E não desamine quando seu serviço não for reconhecido nem mesmo notado. No palco da vida, às vezes há apenas uma pessoa na platéia, Deus. E Ele basta.
Portanto meus amados, sejam constantes e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” (1Coríntios 15.58)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!