terça-feira, 27 de maio de 2008

PG - ENTREGANDO OS FARDOS A JESUS


Texto Básico: Mt 11.28-30
Introdução


• Somos uma geração que sofre muitos males: fardo físico da luta diária, das tradições e imposições religiosas, sobrecarga financeira, da perseguição, vícios, do pecado encoberto, fardos dos outros, as preocupação futura, opressão demoníaca, etc.
• Nada nos atinge tanto quanto um problema familiar, dentro de nossa família;
• Um dos motivos de muitas pessoas desistirem é o fato de “caminharem sozinhas”

Is 53.4: “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si.” O sacrifício de Cristo é suficiente para nossa salvação completa.

Este texto nos apresenta a proposta de Jesus para encontrarmos descanso:

1) VIR A JESUS CRISTO
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (28)
• Quando Jesus Cristo vem ao mundo seu único plano é nos salvar daquilo que nos destrói;
• Observe que o convite de Jesus é a um grupo específico de pessoas: “cansados e sobrecarregados”;
• “Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação.” (Sl 68.19);
• Todo o sacrifício para nossa salvação Jesus já realizou na cruz. Agora você deve vir a Ele;
• deute: interjeição: vem!, venha agora! – creia na Minha palavra, no batismo, e na minha igreja;
• Jesus não está fazendo um convite momentâneo, mas duradouro aqui e na eternidade;
• Aqui no mundo seu convite implica no refrigério para a alma (Sl 23.1-3); “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma”.
• Na eternidade seu convite implica na salvação eterna do fogo do inferno. Jo 5.24: “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.”

2) DESENVOLVER RELACIONAMENTO ÍNTIMO COM JESUS CRISTO
“Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.” (29)
• Jugo ou canga que é colocado sobre animal de carga;
• Tomar o jugo de Cristo implica em viver pela fé na palavra de Deus – é sua única exigência; Pv 30.5: “Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam.”
• Aprender com Cristo implica em ACEITAR, ESTUDAR e OBEDECER as palavras de Cristo;
• Cristo veio ao mundo para nos mostrar novamente o caminho do Éden.
• Em Cristo encontramos descanso. O resultado do estarmos em Cristo é encontrar descanso para nossas almas. In God’s pasture we can wolk free.

3) VIVER NOS PROPÓSITOS DE DEUS
“Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (30)
• Para você viver nos propósitos de Deus é necessário se humilhar diante dele; “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.“ (1Pe 5.6-7)
• Reconhecer que você é pecador, que seus planos falham e são fracos e que os planos de Deus são melhores para sua vida;
• Implica em reconhecer total dependência de Deus;
• Implica em deixar de lutar em vão, entregando sua vida a Jesus. “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” (Sl 37.5);
Deixe de lutar em vão – entregue seus fardos a Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!