sexta-feira, 1 de março de 2013

COMO PROSPERAR COM O QUE DEUS ME DÁ?



Aprenda a economizar. A economia não depende do quanto você ganha, mas do quanto você planeja guardar. Você precisa aprender a fazer uma conta com sua poupança, um valor específico que você vai guardar todo mês. Um bom exemplo, se você não tem este domínio, é fazer um consórcio, que acaba se tornando uma poupança obrigatória.

Domine o consumismo. Você não está satisfeito com o que tem e nunca estará. O consumismo é um problema que atinge todas as classes sociais, então  a questão é: devo comprar tudo o que quero, ou é melhor comprar tudo o que preciso? Lembra das “promoções”, na verdade boa parte das promoções são armadilhas do comércio para fazer você comprar. Temos datas comemorativas que nos levam a gastar como: aniversário, aniversário de casamento, dia das mães, dos pais, dos finados, da páscoa, natal, fora as festas de aniversário que você é convidado, e claro, seria deselegante ir à festa sem uma lembrancinha. Entenda que você tem um limite, e gastar além dele é sinônimo de pobreza. Mesmo que haja uma mega promoção, faça a seguinte pergunta: “eu realmente preciso disto?”

Não gaste mais do que ganha. Pense em tudo o que você tem, especialmente roupas e calçados, você realmente precisa de tudo o que tem? Tem pessoas pobres que querem comprar como pessoas ricas; tem pessoas pobres que gostam de mostrar o que não tem. Estes dias vi uma reportagem de uma jovem que deixou de pagar a conta de luz para comprar um calçado.

Seja Autêntico. 70% das coisas que você compra não é pensando em você mesmo, mas nos outros. As mulheres compram sapatos para mostrar para as outras mulheres que elas compraram “aquele” sapato. Os homens compram carro para mostrarem o poder de compra deles. Nossa sociedade  atual é marcada por pessoas que querem aparecer, se mostrar, e em muitos casos as pessoas deixam transparecer algo que não é real. Estão, seja você mesmo, não compre pensando nos outros, mas seja autêntico.

Alexandre Pevidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!