quinta-feira, 14 de maio de 2009

INOVAÇÃO NA HORA DE EVANGELIZAR




Muitas são as maneiras usadas pelas igrejas a fim de espalhar as boas novas de Deus. No entanto, a mais comum são os folhetos. Eles tratam de diversos temas, chamando para a igreja a pessoa aflita, enferma, solitária, etc. Apesar de ser o mais utilizado o método encontra barreiras, entre outras, no analfabetismo. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) cerca de 14 milhões de brasileiros com idade superior a 15 anos não sabem ler nem escrever. Além disso a banalização dos folhetos faz com que as pessoas não dêem atenção ao que recebem. E muitas vezes elas acabam jogando fora antes mesmo de ler.

Em Curitiba, o Pastor Alexandre Pevidor resolveu inovar na maneira como propaga o evangelho. Depois de enviar cartas convidando os vizinhos a conhecerem sua igreja, tática que resultou na conversão de uma família inteira, a instituição começou a produzir e distribuir folhetos eletrônicos.

Os dvd´s são gravados na igreja, nos parques e pontos turísticos da cidade. A idéia foi do próprio pastor. “Este projeto missionário urbano surgiu da necessidade de alcançar as pessoas com um modelo de evangelismo moderno, atraente e eficaz, uma vez que os brasileiros lêem pouco, mas assistem muita televisão”, conta. Uma pesquisa realizada pelo IBGE em 2005, revela que 90% dos lares do país possuem ao menos um aparelho de tv. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), os brasileiros vêem televisão aproximadamente 5 horas por dia. “Pensando nisso, iniciamos este projeto que é um instrumento massivo de evangelização, quebra barreiras, entrando nos lares indistintamente, utilizando uma linguagem pessoal, não frio como o papel”, completa Pevidor.

A distribuição dos dvd´s é gratuita e fica por conta dos membros da igreja, que, juntamente com voluntários, financiam o projeto. “Produzimos cópias e deixamos no salão da igreja, à disposição para que levem quantos quiserem e façam missão, presenteando aquelas pessoas que desejam evangelizar”, diz. Além disso os visitantes também recebem um dvd de presente quando são apresentados no final do culto.


Um membro da igreja conta que tem distribuído as mídias no local onde trabalha. “ Muitos amigos elogiam a mensagem e pedem mais dvd´s. Sendo assim a semente está lançada”, destaca. o Pastor Alexandre Pevidor conta ainda que a cada mês centenas de pessoas estão sendo evangelizadas. “Temos atingido em média mil pessoas por mês. Algumas delas já vieram conhecer a igreja porque receberam o DVD em casa. As sementes são plantadas, os frutos virão, certamente”, afirma.

Até o fim deste ano, os jovens da igreja preparam uma ação de distribuição em massa dos dvd´s na região onde está localizada. Além disso a igreja busca recursos para produzir 10 mil cópias que serão distribuídas gratuitamente nos terminais de ônibus dos bairros próximos à igreja. Caso alguém tenha interesse em patrocinar o projeto missionário urbano, conhecer melhor o projeto ou ainda adquirir os dvd´s, pode entrar em contato com o pastor Alexandre Pevidor através do e-mail alexandre_pividori@hotmail.com

LEGENDAS:

Foto 1: Na hora da apresentação, visitantes ganham dvd de presente

Foto 2: Pastor Alexandre produz os dvd´s que são distribuídos gratuitamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!