quinta-feira, 30 de abril de 2009

PG - O POBRE E O REI


Quem é pobre por opção? Ainda não conheci nenhum. Todavia conheço centenas de pobres às margens de uma sociedade tão rica. Eles são famintos, desnudos, sem teto, sem terras, sem comida, sem dignidade, sem direitos.

Várias são as entidades envolvidas no cuidado do pobre. Movimentos diversos que dizem lutar pelos direitos dos pobres, mas grande parte deles são aproveitadores, não passam de urubus da miséria do próximo.

Quem é o próximo? Ele existe? Há! Sim! Ele existe para sustentar as campanhas políticas, os salários dos governantes e o sucesso de projetos humanitários que tem como único objetivo a promoção de seus inventores, ou seja, uma finalidade política. Aqui os encontramos, os pobres!

Porque a miséria nordestina nunca acaba? São estados, na maioria bem pequenos, aparentemente de fácil administração, mas, parece que nossos políticos são incapazes de resolver os "pequenos" problemas, e passam meses discutindo problemas ainda menores da nação. Quando vemos fazendas nordestinas, compradas por agricultores gauchos, e que produzem ricamente as melhores frutas na nação, e diga-se de passagem, nenhuma delas, pela grande qualidade fica na terra brasilis, mas é vendida ao exterior, pois os brasileiros se acostumaram a viver de sobra e de "porcaria", paro para pensar: se os gauchos conseguem produzir nas terras nordestinas, o que falta para que os próprios nordestinos vivam e sobrevivam da sua seca terra? Claro que os currais eleitorais desabariam à medida que aquele povo sofrido recebesse educação e comida. Porque o continente africano é esquecido das Organizações Mundiais, dos governos das nações ricas? Ás vezes não paramos para pensar que as grandes indústrias bélicas se concentram nas nações mais ricas do mundo, e sempre vemos pobres e famigerados africanos se matando em guerrilhas sem fim, com armas produzidas nos ricos países.

A Igreja Cristã Católica e Protestante faz parte desse meio. Ricas e pomposas, com canais abertos e fechados de tv, com os Shows da Fé, as Vitórias em Cristo, as Igrejas do 'Poder', mas ainda em uma nação com problema Universal que ninguém quer resolver: as diferenças. Igrejas com templos suntuosos, com imagens riquíssimas, com altares de ouro fino e com um orgulho acima de toda riqueza dessa rica terra de um pobre povo. No seu contexto não há pobre. Pobre Jesus! Missionário do Reino de Deus com ricas igrejas, mas pobres espíritos. Onde sentaria Jesus nos orgulhosos templos do terceiro milênio? Quem disse que Ele sentaria ali? Sei não! Ali não assenta pobre, apenas Pobre de... Depende, se Ele se apresentar, e apresentar-se como Rei, tudo bem, mas como um pobre a mais nessa sociedade excluída, dificilmente!

O Rei veio para os pobres, e como em Daniel 4.27 diz: “Portanto, ó rei, aceita o meu conselho e põe termo, pela justiça, em teus pecados e em tuas iniqüidades, usando de misericórdia para com os pobres; e talvez se prolongue a tua tranqüilidade”;

Use de misericórdia para com os pobres que o SENHOR colocou em suas mãos, talvez, entre eles, você encontre um Rei.

Rev. Pevidor



Um comentário:

  1. DOu graças a DEUS por ter levatado o IRMÃO como ATALAIA, no meio de uma geração corrompida e cada vez acomodada em não viver o verdadeiro evangelho que é realnente para os nescessitados tão esquecidos nos dias de hoje, por aqueles que se dizem UNGIDOS de DEUS.

    Portanto meu amado irmão "REV.ALEXANDRE" sede firme e constante sempre abundante na obra do senhor, como tem sido. sabendo que o vosso trabalho não é vão no SENHOR.

    MEU PARABEMS!!
    DEUS TE ABENÇOE!!

    JOÃO RICARDO FERREIRA LEAL
    ESPIRITO SANTO

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!