sábado, 1 de março de 2008

PG - VIVENDO PELA FÉ


“(...)visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: o justo viverá pela fé.” (Romanos 1.17)

Nosso respirar, o pulsar da nossa vida cristã, está baseado na Palavra de Deus. A nossa confiança em sua Palavra faz toda a diferença: traz paz, alegria e vigor a cada dia da nossa vida.Quero lhe dizer que tenho aprendido a caminhar verdadeiramente por fé. Há muito tempo o conceito de quem vive pela fé é o de uma pessoa miserável, “coitada”, que precisa da boa vontade das pessoas para que se cumpra o plano de Deus em sua vida. Mas isso não é a verdade da Palavra de Deus! A fidelidade de Deus ultrapassa os valores humanos e os limites terrenos; é algo eterno e mais que abundante em todos os sentidos. Muitas vezes transferimos a nossa necessidade para Deus como se ela também fosse algo grandioso para Ele. Porém, Ele mesmo declarou que TODAS AS COISAS SÃO POSSÍVEIS ÀQUELE QUE CRER! (Marcos 9.23) Jesus deixou bem claro que, se crermos, se confiarmos, nós veremos a glória de Deus em nossa vida.

Deus coloca sobre nós a responsabilidade de crermos nEle, ou seja, a manifestação da presença de Deus em nossa vida será medida pela confiança que temos em sua palavra e na concretização da obra do Calvário. O Espírito Santo tem se manifestado nesses dias em toda a Terra, revelando a realidade de quem somos hoje em Cristo, e isso é o que vai mover a nossa vida em fé ou incredulidade. Isso significa que, sem crer em Jesus Cristo, e esse crer não pode ser apenas teoria, mas sua fé deve ser provada pelas suas atitudes e seus compromissos com Deus, sem crer você não viverá no poder de Deus.

Eu lhe convido, no dia de hoje, a acreditar no poder sobrenatural de Deus para você. Lhe convido a confiar de forma inabalável na palavra daquele que criou todas as coisas e que lhe dá a mesma autoridade para reinar em vida nesta terra e exaltar o nome de Cristo por onde você for. Hoje é tempo de crer, confiar e exercitar nossa fé em Cristo, pregando, ensinando e demonstrando este poder inabalável da fé que move montanhas e restaura as muralhas destruídas em nossa vida. Convido você a hoje mesmo entregar sua vida a Jesus. Crescer nesta fé freqüentando todos os domingos na igreja, adorando-O e servindo-O com seu culto e seu louvor. Assim como entregamos nosso corpo nas mãos de um médico na certeza que ele fará uma cirurgia e nos curará de algum mal, entregue-se hoje mesmo a Jesus, crendo que Deus sarará todas as suas feridas, cuidará de você e te amará, apenas em troca de sua dedicação a Ele.

Decida hoje mesmo por Jesus. Muitas pessoas exigem provas de tudo que Cristo fez na cruz. Mas essas pessoas se esquecem que quando Jesus estava sendo pregado naquela cruz, Ele não pediu provas que nós creríamos nele, Ele apenas se entregou para nos salvar. Viva pela fé em Jesus. Se torne membro da igreja e faça sua aliança de amor e fidelidade com Deus através do batismo e desfrute das maravilhas que encontramos em Lucas 1.37.

Decida-se ainda hoje por Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!