sexta-feira, 14 de março de 2008

PG - O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA

· Festa em que os israelitas comemoram a libertação dos seus antepassados da escravidão no Egito (Êx 12.1-20).
· Cai no dia 14 de NISÃ (mais ou menos 1 de abril).
· Em hebraico o nome dessa festa é xop (Pessach).


GARANTIA DE LIBERTAÇÃO
· Através da obra de Cristo aquele que crê é libertado do poder de Satanás; “para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim.” (At 26.18);
· Através da obra de Cristo aquele que crê é libertado do pecado. “No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (Jo 1.29); “sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos;” (Rm 6.6);
· Através da obra de Cristo aquele que crê é libertado da morte, da condenação e do medo. Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” (Rm 8.1).

GARANTIA DE VITÓRIA
· Vitória sobre satanás. “7 Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; 8 todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos. 10 Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus.” (Ap 12.7-10)
· Vitória sobre a morte. “5 Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. 6 Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito” (Mt 28.5-6); “E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 57 Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1Co 15.54-57)
· Vitória sobre o pecado. “12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões; nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça. 14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.” (Rm 6.12-14)

GARANTIA DE VIDA ETERNA
(1Coríntios 15.19) Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.”
· O maior milagre que Deus realiza na história da humanidade é a conversão de uma vida pecadora; Lucas 15.7: “Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.”
· O principal propósito da missão de Cristo ao mundo foi e sempre será “salvar vidas do pecado”; João 3.16: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 6.40: “De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”.
· Hoje a grande meta dos cristãos é receberem bênçãos, a grande meta de Deus é salvar sua alma do inferno; Marcos 8.36: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”

CONCLUSÃO
· A páscoa é libertação – você já é livre, não se faça escravo novamente;
· Cristo nos libertou – você é livre para adora-lo e seguir para a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!