quarta-feira, 30 de novembro de 2011

NÃO ESCONDA SEUS SENTIMENTOS





Às vezes as coisas não são como a gente quer, como planejamos, como queremos.
Há momentos na vida que paramos para olhar para trás, e estes momentos são sempre procedentes a crises, tristezas, desilusões....... dai paramos de trabalhar, paramos de sonhar, de acreditar, de esperar e passamos a ceder espaço para a tristeza, somos tomados pelas lágrimas, soluços e por uma profunda angustia.

Caramba, somos humanos, não somos super-heróis, não fomos criados e programados como máquinas, como robôs, insensíveis, apáticos, mas somos humanos, de carne, sangue, ossos e temos pensamentos, sentimentos, desejos, temos nervos e somos sensíveis ao calor, ao frio, ao toque aos sentimentos. Mas, porque somos cobrados a agir como super-humanos, porque somos julgados por expressar nossos sentimentos, porque dizem as pessoas que os crentes não podem chorar, serem fracos, se entristecerem, se enraivecerem, gritarem, se isolarem, porque não!

A Bíblia fala de diversos personagens importantes na história do povo de Deus e que tiveram momentos como o que você talvez esteja sentindo neste momento. Lembro-me da angústia de Abraão, assentado por volta do meio dia, do lado de fora de sua tenda, olhando no horizonte, cheio de tristeza, longe de sua tão amada esposa, mas consumido por uma solidão produzida pela ansiedade de ter um filho que amargava 25 anos de espera. Lembro-me do profeta Elias, que após fugir da perseguição da rainha sanguinária Jezabel, entra em uma caverna e em um momento de angústia seguido de depressão deseja a morte, tudo isso ocasionado pela frustração de pregar por longos anos a Israel e não ver a mudança de vida, de postura, ao contrário, presenciar seu rebanho buscar socorro no maior inimigo de Deus, o fracassado belzebu. Poderia citar diversos outros(as) personagens, mas talvez minha prolixidade te aumentaria a tristeza, a angústia.

Quero te dizer que você tem o direito de ficar pra baixo. Estes momentos são importantes para nos conduzir a reflexões que certamente nos trará à memória aquilo que realmente tem muito valor, aquilo que realmente vale a pena cultivar, curtir, abraçar. Você tem direito a uma caverna para a mais profunda reflexão, como teve Elias, mas acredite que lá não é seu lugar. Deus que te fez, sabe o quanto você é frágil, Ele sabe que você não é "super", Ele conhece suas fraquezas, suas tristezas, sua fragilidade. Deus jamais ficará surpreso com suas lágrimas, quando você gritar, correr, ou cobrir a cabeça, na verdade Ele acha graça de tudo isso, e neste exato momento Ele aparece para te consolar, para te abraçar, para de dar aquela força. Lembre-se que Ele apareceu neste exato momento a Abraão e também a Elias, e quando Deus se manifestou no momento de crise destes homens, Deus mudou a história deles.

Quando você tiver pra baixo, não esconda de Deus, mas procure-O, e este encontro vai mudar o rumo de sua história. Chore e seja sincero(a) com Ele. Não tente mostrar a Deus aquilo que você não é, o que você não tem, seja honesto(a). Deus quer você com toda a sua fragilidade, Ele é forte, e essa força que Deus tem é justamente para te socorrer, te salvar, te pegar no colo.

Não esconda seus sentimentos. Seja o que você é.

Amo você!

3 comentários:

  1. Amei a mensagem, muito obrigada por tudo! Que Deus abençoe grandemente sua vida e toda sua família. Abraço! Miss. Lenita da Costa

    ResponderExcluir
  2. Impossível nao chorar ao ler essa linda mensagem. Obrigado!! Obrigado pelas lindas palavras.!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!