segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PASTORES DE MAMOM


Eu cresci ouvindo grandes histórias de meu bisavô, missionário do Reino de Deus Quirino Gomes, que serviu ao SENHOR da Seara na Igreja Cristã Casa de Oração. Meu avô Eduardo Gomes eu presenciei sua pregação, e como sua mão, ungida com óleo ministrava na vida de enfermos e aflitos, e era tremendo como Deus operava. Meu pai disse sim ao chamado do SENHOR da Seara e abandonou sua profissão e sua empresa para ser missionário, anunciando o sagrado Evangelho da salvação.

Quando olho para o passado, lembro-me como as igrejas evangélicas eram respeitadas, como alguém que recebia a vocação de Pastor era respeitado; sua presença impunha respeito e indicava dignidade. Ser um evangélico, no passado, era sinônimo de gente honesta, bom pagador, respeitável, digno, de boa índole, e que tinha muito a oferecer para um mundo melhor.

Vamos ser honestos, o evangélico do século XXI está totalmente desacreditado. Pastores surgem a cada dia, com teoremas e poderes cada vez mais espetaculares. Estes dias tive o desprazer de ver um lobo com título de pastor defendendo a satânica teoria de que o profeta Elias veio, invocado por uma necromante (quem invoca os mortos), para conversar com o rei Saul. Não sei o que é “mais” pior, se sua teoria, ou se o canal universal que manteve este ridículo, insignificante, herético e satânico debate.

Continuando a ser honesto, a igreja Evangélica tem sido depreciada dia após dia. A ganância por dinheiro tem feito centenas de pastores surgirem, cheios de argumentos para promover a riqueza e a cura das pessoas em troca de “quem dá mais” para “Universalizar o Poder Mundial por meio de um Show da Fé Malafariana”. Igreja evangélica, hoje, é sinônimo de $$$$$$$. Quanto mais cifras, mais poder, quanto mais poder, mais massa..... Tenho sentido nojo em ver a maioria das pregações evangélicas em nossa cidade. A alguns dias ouvi dizer de uma liderança de uma histórica igreja, vulgo reformada, que um pastor havia adulterado, mas que isso não era motivo de alarde, pois “quem não pega uma menininha de vez em quando???”. Outra denominação, mais pentecostalizada, que mantêm cultos às custas de sorteios de motos, TVs durante o culto, teve seu nome nas manchetes porque dois de seus pastores foram flagrados, juntos, entrando em um motel da cidade.

Cheio de ser tão honesto, mas sem negar meus sentimentos, sinto que o maior desafio da Igreja Evangélica é mostrar ao mundo que sua função é ser SAL e LUZ, modelos vívidos de Jesus Cristo de Nazaré, em uma geração contaminada pelo pecado. Infelizmente, a igreja cristã não oferece mais respostas para os escândalos, porque ela em si é a principal portadora dos maiores escândalos financeiros, sexuais, imorais e vexatórios que temos visto.

Triste esta realidade, pois a Igreja Evangélica perdeu a capacidade de influenciar o mundo, de transformar o mundo. É nojento ver “pastores” usarem seus púlpitos para blasfemarem contra Deus, usarem sua vida para envergonhar a Jesus, e manipularem a Bíblia Sagrada como se fosse um saco de lixo. A pregação da salvação eterna foi trocada por milagres momentâneos, o anúncio do pecado foi abandonado para não correr o risco de “perderem” os membros das igrejas, o pastoreio foi esquecido em uma geração de “pastores” que engordam no sossego de sua inércia, covardia e falsidade. Triste é ver pastores sem vocação, feitos “à machado”, assoviados, mas não chamados para o Reino, pilantras que usam este título e cargo para a satisfação pessoal; bandidos que roubam inescrupulosamente pessoas enfraquecidas pelas dificuldades, filhos de mamom, que pregam mamom, e que passarão a eternidade ao lado de mamom.
Por Alexandre Pevidor

2 comentários:

  1. Q Deus possa perdoar essas pessoas q usam o santo nome dele em vão.

    ResponderExcluir
  2. Olha meu(minha) querido(a), o amor de Deus é inexplicável a nós. Se Deus realmente perdoar essas pessoas estarão no lucro, mas esta ação horrenda, em nome de Deus, é maldição pura.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!