quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

PG - ESTABELECENDO PRIORIDADES


Texto: "9 Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva que te dê comida. 10 Então, ele se levantou e se foi a Sarepta; chegando à porta da cidade, estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; ele a chamou e lhe disse: Traze-me, peço-te, uma vasilha de água para eu beber. 11 Indo ela a buscá-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me também um bocado de pão na tua mão. 12 Porém ela respondeu: Tão certo como vive o SENHOR, teu Deus, nada tenho cozido; há somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija; e, vês aqui, apanhei dois cavacos e vou preparar esse resto de comida para mim e para o meu filho; comê-lo-emos e morreremos. 13 Elias lhe disse: Não temas; vai e faze o que disseste; mas primeiro faze dele para mim um bolo pequeno e traze-mo aqui fora; depois, farás para ti mesma e para teu filho. 14 Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o SENHOR fizer chover sobre a terra. 15 Foi ela e fez segundo a palavra de Elias; assim, comeram ele, ela e a sua casa muitos dias. 16 Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, segundo a palavra do SENHOR, por intermédio de Elias." (1Rs 17.9-16)

Introdução:
· Todos nós temos prioridades estabelecidas por nós ou pela sociedade: Trabalho, família, sonhos, sucesso, comida..............”Jesus”;
· O que é prioridade?Uma prioridade é algo que toma lugar de outras coisas em nossa vida.
Tema: Estabelecendo Prioridades
Frase de Transição: Para sermos bem sucedidos em nossas prioridades precisamos:

SEGUIR A LIDERANÇA DO ESPÍRITO SANTO
· Quando nós seguimos a liderança do Espírito Santo, Ele nos ajuda a organizar nossas prioridades.
· Nossa prioridade pode ser qualquer coisa que ocupe o primeiro lugar em nossos pensamentos ou em nossa agenda (como planejamos nosso tempo).
· Deus ordenou a Elias se alimentar na casa da viúva, mas Deus não avisou a ela (12);
· Mesmo sem planejar nós temos prioridades (alimentar-se a ao filho).
· Por este motivo, é muito importante que estabeleçamos as prioridades corretas. (alimentar o profeta);
· Eu acredito que uma das razões das pessoas perderem a paz não conseguindo alcançar o que desejam por perderem o foco de suas prioridades. (14)

CONHECER OS PLANOS DE DEUS
· Os planos daquela viúva era comer e morrer; “vou preparar esse resto de comida para mim e para o meu filho; comê-lo-emos e morreremos” (12);
· As mesmas coisas que eram importantes pra Jesus devem ser importantes pra nós.
· Se alguma coisa tinha grande prioridade pra Ele, isso também tem que ter prioridade pra nós.
· Dedicar a Deus os primeiros momentos de nossa manhã nos ajuda a manter as prioridades durante todo o dia. Quando aprendermos a fazer isso, vamos desfrutar melhor os nossos dias.
· A obediência à voz de Deus trouxe dias de bênçãos na vida daquela família;

DEPENDER TOTALMENTE DE DEUS (14)
· Precisamos ser honestos com nós mesmos em relação ao que realmente é prioridade.
· Temos que colocar Deus em primeiro lugar em todas as áreas e se Ele não estiver em primeiro lugar, temos que fazer algumas mudanças. (Reino de Deus – Mt 6.33; Primícias e Abel – Gn 4.4; Abraão e Isaque – Gn 22.2...)
· Nosso Pai Celeste promete que quando colocamos o Senhor em primeiro lugar buscando-o para fazermos tudo da forma que Ele quer, teremos grande sucesso.
· Todas as pessoas que depositaram sua confiança no SENHOR jamais foram decepcionadas.

CONCLUSÃO
· Então, o que é importante pra Deus?
· Quais são as coisas que Ele sabe que nos ajudarão a viver uma vida de vitória?
· Busque o Senhor para que Ele te mostre quais devem ser suas prioridades.
· Peça a Ele para te ajudar a organizar suas necessidades – e então todas as coisas que são importantes pra Ele serão as mais importantes pra você!


Que Deus abençoe você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!