segunda-feira, 9 de junho de 2008

PG - MELHOR É POSSÍVEL


Texto Básico:1 Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; 2 e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. 3 Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões. 4 Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. 5 Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes. 6 Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes. 7 Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique. (11)E, arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram.” (Lucas 5.1-7, 11)

Introdução:
· Somos uma geração que busca as respostas para os dilemas humanos;
· A maioria das ansiedades humanas tem resposta nas mãos de Deus;
· Você está passando por ansiedades e orações não respondidas neste exato momento?
· Você tem passado por necessidades profundas e reais;
· Deus pode fazer coisas incríveis e inacreditáveis na sua vida.

Melhor é Possível quando:

1) QUANDO VOCÊ ESTA DISPOSTO A SERVIR A DEUS
2 e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. 3 Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões.
· É muito comum pessoas que querem a benção de Deus, mas não querem o Deus da bênção;

É muito comum pessoas que vivem abençoadas, mas:
o Mas na reconhecem o valor das bênçãos;
o Não louvam o Deus abençoador
o Não servem ao Deus que sustenta. (Lc 10: dos dez leprosos curados apenas o “samaritano” foi grato e voltou para servir)

· Deus não negocia as suas bênçãos, salvação, Sua presença;
· Simão prontamente se dispôs a servir a Jesus; “E, arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram” (11);
· Deus trabalha na “prioridade”. “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”(Mt 6.33) {Ex: José; Abraão; Daniel}.
Conclusão: Você tem muitas necessidades, mas está disposto a servir a Deus com o que você tem?

2) QUANDO VOCÊ ESTÁ ABERTO PARA CRER EM MILAGRES
4 Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. 5 Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.
· Que tipo de fé você tem? Onde estão suas redes?
· {maná no deserto (Ex 16.20); bezerro de ouro (Ex 32.4); Tomé (Jo 20.25)};
· Deus nos chama a crer nas situações adversas; (Abraão (Gn 18); Gideão (Jz 7); Pedro (Mt 14);
· Simão prontamente se dispôs a re-lançar suas redes ao mar;
· Você quer agradar a Deus? Então creia. “Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor”. (Hb 11.5)
Conclusão: que tipo de fé você tem? Você está disposto a acreditar no sobrenatural?

3) QUANDO VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA COLHER
6 Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes. 7 Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique.”
· Você está preparado para o que tem pedido a Deus? (os ganhadores da mega-sena);
· Você deve esperar de Deus o que sua fé possibilita a receber; “não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário; para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o SENHOR? Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus.” (Pv 30.8-9)
· A imaturidade espiritual tem formado uma geração de crentes que não sabem o que querem!
· Ex: de despreparo {Israel no Egito}; Ex: de preparo {Abraão e Isaque} “porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.”(2Tm 1.12);
· Simão prontamente se dispôs a colher os peixes, mas também a abandona-los para seguir a Jesus;
Conclusão: Se você está disposto a deixar Jesus por causa das bênçãos, Deus jamais te fará uma pessoa abençoada!

APLICAÇÃO: Todo ensino deste texto se resume em: “E, arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram” (vv 11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!