segunda-feira, 24 de maio de 2010

PG - REJEITANDO O DESÂNIMO


O desânimo é uma das principais armas do inimigo contra os valentes de Deus. Qualquer pessoa está sujeita a desanimar e perder de vista o alvo proposto pelo Senhor para a sua vida a não ser que tome alguns princípios da Palavra em conta. O principal objetivo do inimigo é fazer a pessoa perder a perspectiva do alvo, em outras palavras perder a Visão.

Por isso, precisamos estar sempre nos estimulando uns aos outros e buscando novos alvos para que a visão continue correndo o mundo e alcançando vidas para Jesus.
A Visão de ganhar almas para o Reino apregoa quatro etapas distintas: Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar. Não podemos ficar na primeira etapa, ou na segunda etapa, precisamos estar cumprindo as quatro etapas. Levar a pessoa a passar pelo Encontro com Deus é relativamente fácil, mas depois de passar pelo Encontro a pessoa precisa ser consolidada, e passar pelo discipulado e pelo batismo, e passar pelo preparo para se tornar um líder discipulador.
Quando paramos para pensar no quanto é relativamente fácil atingirmos nossa cidade com o "ide" de Jesus, fazendo discípulos, percebemos que basta um pouquinho de boa vontade, fé e ousadia para conquistarmos todas as almas que ainda estão escravizadas pelo inimigo. Pensemos em um planejamento de conquista para cinco anos. Uma igreja com 100 discipuladores conquista, cada um, dez novas vidas para o Reino, no segundo ano esta mesma igreja chega ao número de 1.000 discipuladores; no terceiro ano vai para 10.000 discipuladores, no quarto ano para 100.000 discipuladores, no quinto ano para um milhão de discípulos conquistados para o Reino de Deus, uma verdadeira catástrofe no reino das trevas e para a contabilidade do diabo. A visão é uma visão de unção: unção de conquista, unção de ousadia e unção de multiplicação. Somente pela unção, que é a capacitação dada pelo poder do Espírito Santo, é que podemos cumprir a missão que o Senhor nos deu.

Enquanto estivermos buscando estar cheios da unção e do poder de Deus não estaremos dando espaço para o desânimo. Portanto, o segredo para o sucesso é estarmos sempre cheios, não dando brecha para que o inimigo venha nos enfraquecer. Busque constantemente estar na presença do Senhor em louvor e oração. Estabeleça alvos para a sua vida. Quantas pessoas você vai conquistar para Jesus até o final do ano? Você já levantou os seus dez? Quem pensa assim nunca irá desanimar. "E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mateus 28. 18-20)